Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 Soluções que todo MSP deve conhecer

A vida de um gestor de qualquer área já não é fácil, imagine gerenciar diversos serviços para outras empresas. A gestão de prestação pode ser um desafio e tanto caso você não tenha recursos tecnológicos que atendam e entendam suas necessidades.

A tendência é que os serviços sejam feitos por etapas, onde terceirizar partes do processo acaba otimizando o fluxo contínuo dos negócios.

Se você é um MSP (Managed Service Provider) com certeza já esbarrou em alguns dos gargalos abaixo:

  • Comunicação precária com o cliente
  • Falta de infraestrutura
  • Estratégia de negócio
  • Soluções integradas

Como podemos melhorar isso?

Neste post iremos apresentar 5 soluções que toda equipe MSP devia conhecer. Cada uma irá atender demandas específicas.

ServiceDesk Plus MSP

O ServiceDesk Plus MSP é um software de help desk pronto para ITIL, projetado especificamente para provedores de serviços. Esta solução ITSM all-in-one oferece um help desk abrangente, gerenciamento de contas, ativos, acessos remotos e relatórios avançados em uma arquitetura multi-tenant com segregação de dados robusta.

Ele capacita os provedores de serviços a oferecer serviços e suporte a vários clientes com controles centralizados.

  • MSP Business Dashboard

Como MSP é necessário uma visão consolidada de todas as centrais de serviços e métricas de negócios essenciais para saber onde estão, de modo que possa conduzir seus negócios na direção certa. O MSP Business Dashboard fornece um snapshot rápido de todas as suas operações com percepções em áreas como receita, satisfação do cliente e produtividade do técnico.

Métricas MSP e KPIs

Password Manager Pro MSP

Os MSPs que gerenciam a infraestrutura de TI e rede de seus clientes, são inundados pelo número crescente de senhas privilegiadas. Sem uma ferramenta de gerenciamento adequada, isso pode levar a brechas de segurança onde senhas administrativas acabam sendo armazenadas em locais incorretos e concedendo privilégios de acesso ilimitado sobre os ativos dos clientes.

O Password Manager Pro é um cofre seguro para armazenar e gerenciar informações confidenciais compartilhadas, como senhas, documentos e identidades digitais. A versão MSP do Password Manager Pro permite aos provedores de serviços gerenciar centralmente as senhas privilegiadas dos seus clientes através de uma abordagem totalmente automatizada e orientada por políticas. Isso garante que os MSPs possam oferecer proteção a dados críticos acima e além das diretrizes de segurança de melhores práticas de seus clientes para informações sensíveis, e também os ajuda a demonstrar a seus clientes que os dados críticos estão sendo tratados de forma segura.

Desktop Central MSP

O Desktop Central MSP é um software premiado de monitoramento e gerenciamento remoto, software RMM, que ajuda os MSPs a gerenciar com eficiência os desktops, servidores, laptops e dispositivos móveis de seus clientes a partir de um local central. 

É possível prover de forma fácil e segura configurações e implantações de patches para diversos escritórios remotos, garantindo que todas as atualizações necessárias estejam em dia.

Agora ainda conta com o painel do DPO (Data Protection Officer) para que possamos monitorar os status de diversas conformidades, inclusive LGPD, através de um dashboard intuito que nos mostrará o que devemos fazer para manter a rede segura:

Mobile Device Manager Plus MSP

O Mobile Device Manager Plus MSP é um dos módulos do Desktop Central que pode ser adquirido como produto único caso você tenha necessidades específicas somente para dispositivos móveis.

É uma poderosa solução de MDM projetada para capacitar sua força de trabalho corporativa com o poder da mobilidade, aumentando a produtividade dos funcionários sem comprometer a segurança corporativa. Ele permite que você gerencie smartphones, laptops, tablets e desktops e vários sistemas operacionais, como iOS, Android, Windows, macOS e Chrome OS. Tudo isso com visões segregadas por clientes:

O que é BYOD e por que você deve gerenciar dispositivos BYOD?

BYOD ou Bring Your Own Device refere-se à tendência dos funcionários de usarem seus dispositivos pessoais, como dispositivos móveis e laptops no trabalho, para acessar recursos corporativos.

Com o BYOD se tornando popular em vários setores, é importante que as organizações entendam como podem simplificar o gerenciamento BYOD e proteger dados corporativos em dispositivos pessoais (BYOD).

Site 24×7 MSP

Agora que gerenciamos o acesso privilegiado, configurações, patches, dispositivos móveis e temos uma central de serviço para receber esses tickets, como podemos melhorar ainda mais o nosso gerenciamento MSP?

Apresentamos o Site 24×7 MSP, uma solução de monitoramento cloud All-in-one pronta para todos os tipos de monitoramento: APM, infraestrutura, ambientes híbridos, entre outros. Ideal para #DevOps, reunindo informações de operações e aplicações em uma única console, porém trabalhando com multe equipes e principalmente, tendo um painel de gerenciamento e status page específicos para cada cliente MSP.

Integrando o Site 24×7 MSP ao ServiceDesk Plus MSP

Uma das maiores vantagens de utilizar soluções ManageEngine é a possibilidade de integração nativa entre elas. Neste caso em específico podemos integrar nossa solução de monitoramento a nossa solução de Help Desk. Desta forma, se alguma threshold for atingida será criado um ticket automaticamente para a equipe específica sendo notificado também em tempo real!

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace