Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

6 maneiras de usar analytics para oferecer uma experiência excepcional ao usuário final

No post de hoje, vamos nos aprofundar no aspecto mais importante da sua central de serviços, os técnicos que fornecem serviços aos usuários finais, e verificar como podemos facilitar para eles a entrega de soluções satisfatórias aos usuários finais.

Promova uma competição saudável e mantenha seus técnicos motivados

Sempre incentive os técnicos a irem mais longe e fornecer soluções personalizadas para os usuários finais. Introduza um espírito saudável de competição, mas, certifique-se de usar o conjunto certo de métricas para medir o desempenho de serviço dos técnicos.

As centrais de serviço costumam estar repletas de tantas métricas que pode ser desafiador identificar o conjunto certo de métricas para rastrear o desempenho do técnico. Como resultado, as centrais de serviço geralmente usam apenas métricas quantificáveis, como o número de solicitações abertas ou fechadas para medir o desempenho do técnico.

Uma abordagem melhor é dar uma olhada holística no desempenho geral dos técnicos. Isso inclui examinar não apenas as solicitações fechadas e abertas, mas também outras métricas relevantes, como o tempo necessário para resolver as solicitações, o número de reaberturas de solicitações e muito mais.

O painel de classificação do técnico (oferecido fora da caixa para Analytics Plus quando integrado ao ServiceDesk Plus) oferece uma visão de 360 ​​graus do desempenho do técnico. Comparar o desempenho geral dos técnicos promove uma competição saudável.

Identifique as lacunas de habilidades desde o início e treine sua equipe para eliminá-las

Técnicos desqualificados podem ser um pesadelo para os usuários finais. Explicar seus problemas repetidamente, ter que fazer o acompanhamento várias vezes, são fatores que podem impactar seriamente os usuários finais e afetar sua produtividade diária.

Para evitar isso, você pode fornecer proativamente treinamentos para seus técnicos, a fim de que eles estejam equipados para assumir tarefas desafiadoras. Equipe-os com as habilidades certas e a confiança de que precisam para resolver qualquer problema, para que possam fornecer uma resolução rápida e satisfatória para os usuários finais.

Para identificar quais técnicos precisam de treinamento e quando, é melhor realizar uma skill-gap analysis. O relatório a seguir oferece uma visão abrangente da eficiência do técnico em relação a várias categorias de solicitações. Cada técnico está associado a uma determinada cor de bolha e o tamanho da bolha indica sua especialização nessa categoria.

A partir do relatório, você pode inferir que, para a maioria das categorias, há uma distribuição uniforme de técnicos para atender a solicitações de complexidades variadas. No entanto, para categorias como problemas de rede e problemas de software, há uma lacuna de habilidade entre os técnicos para lidar com tarefas de baixo nível. Isso exige treinamento avançado para técnicos em questões relacionadas a rede e software.

Esses relatórios foram criados usando o Analytics Plus, a solução de analytics de TI da ManageEngine, que oferece integrações prontas para uso com vários aplicativos de TI populares, como ServiceNow, Jira Software, Zendesk e o guarda-chuva de produtos de TI da ManageEngine, como ServiceDesk Plus, Desktop Central , OpManager, Applications Manager e muito mais.  Se você já é um usuário Analytics Plus, atualize para a versão mais recente para habilitar novos recursos.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace