De roubo de credenciais a exploração de vulnerabilidade de rede e incidentes de ransomware em organizações altamente seguras, o ano de 2020 foi surpreendentemente difícil para a segurança de TI.
Na esteira da pandemia COVID-19, empresas em todo o mundo relataram mais ataques cibernéticos do que nunca e, embora as técnicas usadas ou o método de ataque poderiam ser novos, os vetores de ataque ao longo dos anos permanecem os mesmos. A pegada digital em constante expansão da sua organização também é um fator que aumenta esse risco, que os cibercriminosos estão cientes e estão dispostos a explorar.
O resultado de ataques como esses não é bonito. Dados confidenciais de negócios são expostos ou bloqueados para acesso, os detalhes internos da configuração de redes de domínio são vazados ou informações privadas de funcionários podem ter sido desviados. A ressurreição e a restauração após esses incidentes de segurança não são econômicas e os danos colaterais sobre a reputação e a marca das organizações podem ser significativos.
A única solução plausível para interromper ou prevenir esses incidentes em seus rastros é entender seu funcionamento interno – em outras palavras, a investigação nos bastidores – para descobrir a causa raiz ou, pelo menos, aprender sobre os fatores de propagação.
Infelizmente, na maioria das vezes, quando os ataques à segurança acontecem em organizações, os relatórios investigativos revelam apenas os detalhes menos intrusivos e evitam a divulgação de informações confidenciais que podem afetar a segurança de TI.
Sem informações suficientes sobre as técnicas reais de ataque usadas, construir um programa de segurança é como a velha parábola dos cegos e um elefante, onde os administradores de sistema e arquitetos de segurança serão forçados a construir uma estratégia de defesa baseada em sua própria percepção da realidade.
A página da ManageEngine: “Segurança de TI sob ataque” esclarece as várias táticas que os agentes de ameaças usam para invadir e persistir nas redes. Estas são simulações (sim, vídeo!) de diferentes técnicas que os agentes de ameaças usam para comprometer a segurança da sua rede nos vários estágios de uma cadeia de ataque, e não termina aí; também construímos uma estratégia de defesa que você pode implementar imediatamente para evitar ataques como esses em sua rede.
Quer fazer isso e muito mais? Inicie uma avaliação gratuita de 30 dias do Log360 da ManageEngine, contando sempre com o apoio da equipe ACS Pro.
ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.









