Este post ajudará você a chegar ao ROI (Retorno do Investimento) ao usar o Desktop Central da ManageEngine em vez de fazê-lo manualmente.
Premissas
Rede de 100 computadores.
Salário por hora para um técnico de US $ 35.
Resumo
O gráfico a seguir descreve o tempo gasto em cada uma dessas tarefas manualmente em comparação com o Desktop Central. Você economizará 90% dos custos e esforços ao usar o Desktop Central.
Nota:
O gráfico mostrado acima é para executar essas tarefas apenas uma vez. Quando você aumenta o número de vezes que executa essas tarefas, você tenderia a economizar ainda mais, já que a maioria dessas tarefas é automatizada no Desktop Central.
Notas:
- Embora o custo de realizar cada tarefa manualmente possa ser calculado, é difícil fazê-lo para o Desktop Central, pois é um software integrado. O gráfico acima mostra o custo total da execução dessas tarefas no Desktop Central e não individualmente.
- Quer você faça ou não essas tarefas uma ou várias vezes por ano, o custo de fazê-lo com o Desktop Central permanecerá o mesmo ou poderá aumentar, se levar em conta o tempo gasto pelo técnico no início das tarefas do console de gerenciamento.
Agora, vamos ver o desmembramento dos dados mostrados acima para cada tarefa / módulo.
Procedimento Manual
Análise e relatórios de ativos
Implantando Aplicativos de Software
Configurações de Desktop/Aplicativos e Restrições de Segurança
Usando Desktop Central
Comparando o Tempo Gasto para Fazer as Coisas Manualmente e Usando o Desktop Central
Análise de consumo de largura de banda entre Manual e Desktop Central para patches críticos da MS:
Suposição:
- Tamanho do patch de 8MB (média).
- Dez patches por sistema (dados baseados no primeiro trimestre de 2012).
Benefícios Adicionais com o Desktop Central
- Reduza o consumo de energia, ativando a opção de economia de energia para todos os sistemas centralmente.
Ao acompanhar os detalhes do ativo, você pode planejar os objetivos orçamentários de ativos com bastante antecedência. - Economiza seu tempo na resolução de problemas, grava a sessão e envia-a ao usuário para auto-serviço (somente em problemas semelhantes).
- Reduza os esforços de tempo e dor da implantação de software, automatizando-o.
- Sem interrupções nos seus finais de semana, atualize os patches mesmo em off-line.
- Obtenha relatórios abrangentes para atender aos seus requisitos de auditoria a qualquer momento.
- Obtenha uma visão completa dos seus componentes de infraestrutura do Active Directory.
- Não é apenas um software de gerenciamento, mas também um administrador de saúde, aumenta o desempenho do seu sistema.
- Você pode analisar as informações, obtendo detalhes completos sobre o tempo real de login do usuário com o histórico.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653