Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cálculo do ROI na Utilização do Endpoint Central da ManageEngine

Este post ajudará você a chegar ao ROI (Retorno do Investimento) ao usar o Desktop Central da ManageEngine em vez de fazê-lo manualmente.

Premissas

Rede de 100 computadores.
Salário por hora para um técnico de US $ 35.

Resumo

O gráfico a seguir descreve o tempo gasto em cada uma dessas tarefas manualmente em comparação com o Desktop Central. Você economizará 90% dos custos e esforços ao usar o Desktop Central.

Nota:

O gráfico mostrado acima é para executar essas tarefas apenas uma vez. Quando você aumenta o número de vezes que executa essas tarefas, você tenderia a economizar ainda mais, já que a maioria dessas tarefas é automatizada no Desktop Central.

Notas:

  • Embora o custo de realizar cada tarefa manualmente possa ser calculado, é difícil fazê-lo para o Desktop Central, pois é um software integrado. O gráfico acima mostra o custo total da execução dessas tarefas no Desktop Central e não individualmente.
  • Quer você faça ou não essas tarefas uma ou várias vezes por ano, o custo de fazê-lo com o Desktop Central permanecerá o mesmo ou poderá aumentar, se levar em conta o tempo gasto pelo técnico no início das tarefas do console de gerenciamento.

Agora, vamos ver o desmembramento dos dados mostrados acima para cada tarefa / módulo.

Procedimento Manual

Análise e relatórios de ativos

Implantando Aplicativos de Software

Configurações de Desktop/Aplicativos e Restrições de Segurança

Usando Desktop Central

Comparando o Tempo Gasto para Fazer as Coisas Manualmente e Usando o Desktop Central

Análise de consumo de largura de banda entre Manual e Desktop Central para patches críticos da MS:

Suposição:

  • Tamanho do patch de 8MB (média).
  • Dez patches por sistema (dados baseados no primeiro trimestre de 2012).

Benefícios Adicionais com o Desktop Central

  • Reduza o consumo de energia, ativando a opção de economia de energia para todos os sistemas centralmente.
    Ao acompanhar os detalhes do ativo, você pode planejar os objetivos orçamentários de ativos com bastante antecedência.
  • Economiza seu tempo na resolução de problemas, grava a sessão e envia-a ao usuário para auto-serviço (somente em problemas semelhantes).
  • Reduza os esforços de tempo e dor da implantação de software, automatizando-o.
  • Sem interrupções nos seus finais de semana, atualize os patches mesmo em off-line.
  • Obtenha relatórios abrangentes para atender aos seus requisitos de auditoria a qualquer momento.
  • Obtenha uma visão completa dos seus componentes de infraestrutura do Active Directory.
  • Não é apenas um software de gerenciamento, mas também um administrador de saúde, aumenta o desempenho do seu sistema.
  • Você pode analisar as informações, obtendo detalhes completos sobre o tempo real de login do usuário com o histórico.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace