Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cinco Semanas: Permanecer Vivo e Transformar Tudo- 1ª Semana- Os Cincos “W”s da Transformação Digital

Transformação digital é algo que todos nós pelo menos ouviu falar, se não experimentou. Usando DropBox para salvar e compartilhar arquivos de trabalho? Transformação digital. Trabalhar em laptops e tablets em vez de PCs? Transformação digital.

No entanto, se eu lhe pedisse para descrever em uma frase o que é a transformação digital, eu tenho certeza que você irá ter dificuldades.

Esse é o problema. transformação digital é considerado um “must-do” para quase todas as organizações em todas as indústrias. Cada vez mais e com razão, as empresas estão olhando como eles podem aplicar novas tecnologias como serviços para melhorar as experiências de seus clientes e, consequentemente, beneficiar seus negócios.

Mas, quem realmente entende por quê? Vamos usar os cinco ‘W’s para descobrir.

Exatamente o que (What) é a transformação digital?

Transformação digital é uma viagem corajosa através da aplicação de novas tecnologias e inovadoras em seus negócios. O objetivo? Para gerar maior agilidade nos negócios, produtividade e colaboração em toda a empresa – tudo ao mesmo tempo criando uma experiência perfeita para ambos os clientes e funcionários.

Isto significa tomar o que alguns consideram um passo ‘valente’ e adoção de novas tecnologias para o negócio – de computação em nuvem, grandes análises de dados, dispositivos móveis, etc. Quando aplicado de forma correta, você terá as bases sólidas de uma transformação digital eficaz.

Soa ambicioso – Por que (WHY) eu deveria fazê-lo?

Quer reduzir os custos de armazenamento de dados? Pensando em expansão no exterior? Estes são apenas alguns dos recursos e benefícios de entrada na era digital.

Um dos favoritos da indústria está fornecendo a capacidade para ambos os clientes e funcionários para fazer logon a partir de qualquer local, a qualquer momento, a partir de qualquer dispositivo. A força do trabalho móvel está disponível, para que as empresas possam se adaptar e também oferecer um novo nível de flexibilidade para seus clientes.

Empresas que procuram crescer pode se beneficiar da escalabilidade que apenas soluções digitais oferecem. Redes, armazenamento e outros recursos de computação, que podem ser acessados como e quando eles são necessários.

Onde (WHERE) devemos digitalizar a empresa?

Transformação digital precisa ser holístico. Demasiadas vezes o foco é colocado em fazer serviços que são atraentes para o cliente, enquanto os empregados estão vivendo em uma montanha de papel e planilhas do Excel. Isto é ineficiente e caro.

Na verdade, pesquisas descobriram que, enquanto que 73% dos funcionários vêem digital como vital para o sucesso futuro de sua organização, 55% sentem que não estão equipados com acesso aos serviços digitais para fazer o seu trabalho suficientemente.

Quando (WHEN) devo fazê-lo?

Transformação digital deve ser, sem dúvida, no topo de qualquer agenda de reuniões. Se não é, colocá-lo lá. Se as organizações querem manter-se competitivas, esta é uma necessidade. Novos modelos de negócios digitais são as principais razões pelas quais mais de metade dos nomes das empresas da Fortune 500 estão desaparecendo desde o ano de 2000. Isto porque start-ups estão entrando no mercado e não se preocupam com sistemas antigos e em vez disso estão construído DNAs digitais.

Então, quando você deve embarcar em sua jornada digital? Ontem.

Quem (WHO) deve nos levar nesta viagem?

Fácil – as pessoas. Uma equipe dedicada de funcionários com experiência em tecnologia deve tomar o lema e levar nesta viagem. É vital para os departamentos de TI ouvir as pessoas que estão usando os serviços do dia-a-dia, falando com aqueles que realmente entendem o que os seus clientes querem, não apenas como entregá-lo. A liderança sênior precisa apoiar essa transformação e ativá-lo, lembrando que nem sempre é um processo barato.

Saltar no movimento digital antes de ele passa por você

Transformação digital é inevitável. Na verdade, o seu local de trabalho já iniciou essa viagem através do uso subliminar de aplicativos baseados na web e WiFi, a empresa apoiando seu próprio dispositivo (BYOD).

Mas, para colher realmente as recompensas da digitalização, as organizações devem primeiro entender isso. Com uma compreensão clara, as empresas podem alinhar estreitamente os seus objetivos com ativos digitais. Embora, inicialmente, pode parecer assustador, no devido tempo, ele vai ajudar as empresas a superar as complexidades e prosperar.

Texto original: http://www.bmmagazine.co.uk/in-business/advice/five-ws-digital-transformation/

Se sua empresa está iniciando o processo de digitalização, comece inovando o seu help desk. Eu tenho uma solução excelente para sua empresa o ManageEngine ServiceDesk Plus, realize o teste de 30 dias contando sempre com o apoio da equipe ACS Pro, será uma honra lhe auxiliar.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace