Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Construindo um help desk melhor: Parte 3, gerenciamento simplificado de contatos de fornecedores

Do gerenciamento de logística à arrumação, os fornecedores de terceiros geralmente fazem parte integrante das operações do dia-a-dia. Dito isto, suas informações de contato sempre devem estar atualizadas no Active Directory. Os help desks geralmente são mantidos em movimento, constantemente pedidos para adicionar e excluir contatos de fornecedores. Rastrear manualmente o departamento que fez o pedido para qual fornecedor – e seguindo isso com provisionamento de contatos e revogação atempada – pode ser bastante desafiador. Isso nem sequer menciona o perigo iminente de ser esmagado por esta carga de trabalho adicional.

O gerenciamento de contatos do Active Directory seria muito mais fácil se a equipe dos departamentos interessados ​​pudesse atualizar seus próprios contatos diretamente no Active Directory. Mas no curso normal dos negócios, os administradores não podem fornecer o acesso ao diretório a qualquer um. Então, como é que se trata de simplificar o gerenciamento de contatos, enquanto mantém o Active Directory seguro?

Você veio ao lugar certo para a resposta à essa pergunta. Bem-vindo ao nosos próximo post sobre construir um help desk melhor. Nós estaremos discutindo como construir um painel de solicitação de criação / exclusão de contatos para a equipe de operações e fazer o gerenciamento de contatos do fornecedor muito mais fácil para sua equipe de help desk.

Acesso específico ao fornecedor para listas de distribuição

Agora, usando o módulo de fluxo de trabalho do ADManager Plus, o pessoal de operações pode fazer solicitações para a criação de contatos do fornecedor sem ter que se preocupar com a adesão aos grupos de distribuição de correspondência corretos. Veja como funciona:

Os help desks podem criar modelos de criação de contatos específicos do fornecedor (por exemplo, logística, manutenção doméstica ou manutenção) usando o ADManager Plus. Eles podem adicionar atributos específicos a cada modelo de criação, incluindo informações de associação de grupo e restrições de entrega de e-mail. Quando a equipe de operações solicita uma nova conta de fornecedor, eles simplesmente precisam selecionar o modelo de criação de contato desse fornecedor em particular. Depois de introduzir os atributos básicos do objeto de contato do fornecedor, o pessoal das operações pode solicitar que o contato seja criado como um contato habilitado para email (com um endereço de e-mail externo).

Com modelos de criação de contatos específicos do fornecedor, o gerenciamento de associação de grupo que de outra forma teria que ser feito manualmente após uma série de verificações cruzadas, torna-se uma tarefa sem esforço para o suporte técnico.

 

Eliminação direta de contatos

A equipe de operações agora pode facilmente levantar pedidos de remoção de contatos obtidos do fornecedor, liberando o help desk do fardo do agendamento e realização de uma limpeza de contato AD manual. Quando o help desk aprova a solicitação de exclusão de contato da equipe de operações, o ADManager Plus garante tanto que o objeto como a associação aos grupos de distribuição serem removidos instantaneamente.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace