Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ITIL Ready – CMDB

Controle o impacto nos negócios e ganhe mais visibilidade no seu ambiente de TI

O ServiceDesk Plus CMDB da ManageEngine permite mais controle de TI e assegura uma gestão sem esforço de toda a sua infraestrutura de TI.

Ao exigir a visibilidade em profundidade de seus ativos presentes no ambiente, ServiceDesk Plus oferece mais transparência nas relações entre os itens de configuração, o que lhe dá o controle completo sobre a implementação de mudanças e também ajuda na análise do impacto nos negócios causados ​​devido ao mau funcionamento de qualquer item de configuração. O ServiceDesk Plus centraliza informações sobre todos os itens de configuração, incluindo os seus atributos e relações com o qual você pode garantir tempo e disponibilidade do serviço. CMDB te ajuda a controlar todos os componentes de TI com base em seu significado e a importância do negócio.

Tomar decisões será mais simples, o ServiceDesk Plus torna CMDB uma ferramenta eficaz, ajudando você a analisar a causa raiz de incidentes relatados. CMDB permite ser proativo para qualquer mudança identificando as inter dependências do IC, centralizando o armazenamento de informações de ativos. O mapa de visualização direta no ServiceDesk Plus ajuda você a ter uma visão detalhada na relação dos Itens de Configuração (CIs), identificando as relações entre itens de configuração e seu impacto sobre o meio ambiente. Além disso, o ServiceDesk Plus integra os módulos de incidentes, problemas e mudanças com CMDB.

Características

  • O ServiceDesk Plus oferece uma lista de tipos de configuração de itens e tipos de relacionamento pré-definido, além de apoiar uma hierarquia pai-filho para tipos de CI. Você pode estabelecer e manter relações com outros ativos, softwares, serviços de negócios, componentes e usuários, que fornecem informações suficientes sobre a análise de impacto.
  • Cada tipo de CI é definida com atributos e relacionamentos. O tipo CI Criança herdará os atributos e relacionamentos configurado para o tipo CI Pai.
  • Visualização do mapa fornece uma visão detalhada das relações CI, que irá ajudar na identificação das dependências e impacto da IC antes de realizar qualquer alteração ou em caso de problemas. Também adiciona novos tipos de CI e defina relações entre os ativos.
  • Veja os pedidos pendentes, problemas e mudanças levantadas para Ativos, Serviços de Negócios ou Serviço de TI a partir da relação do mapa.
  • Reduz o processo manual, acompanhando seus ativos de TI automaticamente.
  • Atualize, obtenha ou exclua a CI da aplicação com a ajuda do CMDB API.

Popule e construa um CMDB eficaz

O ServiceDesk Plus oferece tipos de itens de configuração padrão e personalizável categorizando cada CI que são essenciais para a empresa. Cada tipo de CI terá o seu próprio atributo e relacionamento definido pelas principais partes interessadas.

Popular o banco de dados de gerenciamento de configuração é obtido através da importação de dados de ativos de TI para o sistema, centralizando a informação. CIs podem ser importados através de AD ou arquivo CSV e através da rede/domínio do windows. As relações entre os itens de configuração podem ser adicionados e utilizadas como um modelo de informação na análise de impacto e gestão da mudanças.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace