Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Design de painéis com o Zoho Reports – Parte 2: Painéis estratégicos

integração com crm e diversas plataformas

No primeiro post da nossa série, discutimos os três tipos de painéis: – Estratégico, Analítico e Operacional. Neste post, vamos ver em detalhes como construir painéis estratégicos.

O que são os painéis estratégicos?

Painéis estratégicos são usados ​​por profissionais de alta administração, como empresários, CEOs, vice-presidentes e chefes de departamento. Painéis estratégicos tendem a ser simples de olhar e fornecem uma visão geral rápida da saúde geral da organização ou do departamento.

Eles destacam as principais métricas (KPIs) para acompanhar e fornecer as informações necessárias para comparar as tendências ao longo do tempo. Esses painéis são vistos uma vez por semana, mensalmente ou trimestralmente, mas não diariamente.

Painéis estratégicos – Exemplos

Veja como seria um painel de controle estratégico típico.

Este é um painel alto nível destinado a um CEO. Ele tem algumas métricas importantes que permite que o CEO saiba o quão bem o negócio está indo.

Existe uma escola de pensamento sobre como os painéis estratégicos devem incluir texto explicativo que explica as principais tendências e recomendações para ações a serem tomadas. Aqui está um exemplo:

Insights e Ações

1. Enquanto as vendas continuam a crescer de forma saudável, houve uma queda acentuada em maio. Isto foi devido principalmente a uma queda nas vendas na Europa. Temos de observar atentamente como os mercados na Europa vão se comportar nos próximos meses, e evoluir uma nova estratégia de vendas para a Europa.

2. Houve um aumento anormal em despesas também em maio. Isto tem que ser estudado em detalhe.

3. O número de clientes continua a crescer, embora possamos crescer a um ritmo mais rápido. Novos canais de aquisição têm de ser identificados e os canais com mau desempenho precisam ser cortados.

4. Receita por cliente está mostrando crescimento indiferente. Houve um bom salto em janeiro, mas não conseguimos manter a tendência, já que subiu abruptamente em maio. À medida que tentamos atingir mais clientes novos, temos de desenvolver uma estratégia para fazer mais com um cliente, pode ser através de cross-sell / up-sell oportunidades, ou através de revisão de preços.

Outro exemplo é um painel estratégico que pode ajudar os gerentes de marketing a acompanhar métricas de marketing importantes, como:

  • Despesas de marketing totais
  • Número de leads adquiridos pela equipe de marketing
  • O custo médio por lead
  • Receita por cliente
  • Taxa de conversão – A proporção de compradores reais para visitantes
  • Custo de aquisição de clientes (CAC) – O custo médio de aquisição de um cliente
  • Valor de vida útil do cliente (LTV) – O valor total pago por um cliente
  • Net Promoter Score (NPS) – Quantos de seus clientes recomendarão seu produto / serviço vs. quantos não
  • Métricas sociais como o número de menções de marca nas mídias sociais, quantas pessoas gostaram da página da sua marca, etc.

Existem outras métricas de website que alguns gerentes de marketing podem estar interessados ​​em rastrear,

  • Total de visitas por canal (orgânico, referencial, direto, social)
  • Novos usuários ou sessões
  • Taxa de rejeição
  • Inscrições ou downloads

Melhores práticas

Aqui estão algumas das melhores práticas na construção de um painel estratégico.

  1. Identificar o público-alvo (para quem é o painel?)
  2. Agrupe suas métricas logicamente. Por exemplo, métricas financeiras ou de vendas podem não ser de interesse para o CMO
  3. Verifique se as métricas estão vinculadas a objetivos de negócios
  4. Não desordene o painel com métricas desnecessárias ou texto. Apresente apenas as métricas mais importantes.
  5. Faça o painel fácil de olhar, deixando bastante espaço em branco.
  6. Assegure a qualidade dos dados, verificando que todos os dados no painel estão corretos.
  7. Inclua insights e ações a serem tomadas. Isso vai ajudar o público executivo imensamente.

Painéis estratégicos podem desempenhar um papel importante na visualização de como uma organização ou departamento está atingindo seus objetivos de longo prazo. Eles podem ajudar o gerenciamento a acompanhar várias métricas importantes.

Continue acompanhando nossa série de posts sobre o Zoho Reports e saiba mais sobre a criação de dashboards complexos que lhe trarão uma visão melhor das suas informações.

 

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace