Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Excluir ou Desabilitar os Usuários que Não se Logaram

Quase todos os bancos de dados Active Directory tem pelo menos uma conta de usuário que foi criado, mas o usuário nunca logou. As razões pelas quais o usuário nunca tenha acessado o Active Directory são abundantes, mas o fato de a conta do usuário não ter sido excluída ainda é um problema. Por que as contas de usuários que não estão logados é um problema? Você pode estar se perguntando. Bem, vamos citar algumas configurações comuns que o usuário enfrenta ao criar a conta:

  1. As contas dos usuários são criadas, horas, às vezes dias, antes que os funcionários comecem a trabalhar.
  2. Todas as novas contas de usuários são concedidos a mesma senha na criação.
  3. As contas de utilizadores são adicionadas a todos os grupos necessários, para permitir o acesso imediato aos recursos.

Considerando todas essas configurações, você deve entender que você tem contas de usuários que são potenciais pontos de entrada para um ataque. O fato é que existem contas de usuários com senhas conhecidas é uma grande preocupação com a segurança. Aqui estão algumas soluções que ajudarão você a obter controle sobre essas contas.

 Usuários e Computadores do Active Directory (ADUC) Consultas Salvas

ADUC fornece a opção de “consultas salvas” como uma maneira de olhar para certos objetos que atendem aos critérios predefinidos. Existem algumas opções padrões para visualizar as contas de usuário que têm senhas que não expiram, não se conectam durante X dias, e muito mais. Você também pode criar consultas salvas personalizadas, como o mostrado na Figura 1, que retorna as contas de usuário que nunca logaram.

Como você pode imaginar, estas informações são muito valiosas. No entanto, existe uma falha no método usando o Microsoft. Saber quais não logaram é importante, mas também é importante saber quando a conta foi criada. Isto dá a visão do administrador em quanto tempo a conta demorou para ser utilizada. Se apenas alguns dias ou semanas, em seguida, o usuário pode ainda utilizar a conta. Se a conta foi criada um mês ou mais, as chances são pequenas de que a conta nunca vai ser utilizada. Tentando obter a data de criação para cada usuário usando o Microsoft Saved Queries é muito difícil!

ADManager Plus

ADManager Plus, supera facilmente as limitações do Microsoft Saved Queries. Como você pode ver na Figura 2, AdManager Plus permite uma visão dos usuários que não estão acessando com uma coluna que indica quando a conta foi criada.

Você também pode criar coluna para o status da conta, tais como ativado ou desativado. Todos estes detalhes para o administrador saber se a conta é um risco de segurança ou não, com base nestes critérios.

Para ir ainda mais longe, todas as contas na lista pode ser modificado para ser desativado/ativado, movido, excluído, e mais – diretamente a partir da lista mostrada acima.

Venha realizar o teste de 30 dias do ManageEngine ADManager Plus e conte com o auxilio da equipe ACS Pro seu Distribuidor e Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace