Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ferramentas de bloqueio e gerenciamento de conta Active Directory do ADAudit Plus da ManageEngine!

Às vezes, quando você recebe uma chamada sobre uma redefinição de senha, você já pode adivinhar de quem é. A maioria das organizações tem um – aquele funcionário que de alguma forma consegue esquecer sua senha e fica bloqueado de sua conta mais do que todo mundo. Assim, você redefine a senha desse usuário esquecido e, com certeza, cinco minutos depois, ele liga de novo dizendo que está bloqueado novamente. Só que desta vez é porque a senha não foi atualizada nos muitos lugares em que a usam, como sessões de usuário ativas, unidades de rede mapeadas, etc. Analisar manualmente a longa lista de aplicativos e processos para localizar e substituir credenciais obsoletas poderia facilmente poucas horas, dificultando a produtividade tanto do usuário esquecido quanto do técnico de help desk.

“30% das consultas do suporte técnico estão relacionadas ao gerenciamento de redefinição de senha e aos bloqueios de contas.”

-Gartner-

As políticas de bloqueio de conta são projetadas para limitar os ataques de força bruta, que tentam invadir contas adivinhando várias senhas diferentes, uma após a outra. No entanto, obter o equilíbrio certo com o limite de bloqueio da conta (o número de tentativas antes de uma conta ser bloqueada) e a duração do bloqueio da conta (o tempo que uma conta permanece bloqueada) pode ser complicado, pois cada organização opera de maneira exclusiva. A Microsoft oferece várias recomendações para determinar as configurações de política de senha ideais, mas essas recomendações sozinhas não são suficientes.

Abaixo está uma lista das ferramentas da Microsoft que ajudam os técnicos de TI a determinar a origem dos bloqueios de conta.

  • AcctInfo.dll
  • ALockout.dll
  • ALoInfo.exe
  • EnableKerbLog.vbs
  • EventCombMT.exe
  • LockoutStatus.exe
  • NLParse.exe

Essas ferramentas podem ser usadas para descobrir por que uma conta continua sendo bloqueada, mas somente se você ainda estiver executando os antigos sistemas operacionais Windows 2000, Windows NT ou Windows Server 2003. Sim! Você leu certo.

Além disso, o ALockout.dll – a ferramenta que ajuda a determinar um processo ou aplicativo que está enviando credenciais incorretas – não pode ser usado em servidores que hospedam aplicativos e serviços de rede ou em servidores Microsoft Exchange, pois pode impedir que o armazenamento do Exchange seja iniciado.

Se um aplicativo crítico para os negócios não puder acessar informações na rede, ele falhará e os usuários finais não poderão acessá-lo. Como apenas alguns minutos de inatividade do serviço podem custar-lhe custos financeiros e, o que é ainda mais importante, prejudicar sua reputação como provedor de serviços, é necessário garantir que as credenciais do usuário sejam atualizadas de maneira adequada e imediata.

Para identificar e redefinir uma conta de usuário bloqueada, você ainda precisa percorrer várias interfaces, nenhuma das quais é de fácil utilização.

Vamos usar uma organização com 1.000 funcionários que recebe cerca de 10.000 tickets de help desk por ano como exemplo. As estatísticas dizem que 30% desses ingressos estão relacionados a redefinições de senha. A um custo de US $ 25 por ingresso, o custo dos tickets relacionados a senhas seria de US $ 175.000 por ano. O Analisador de Bloqueio de Conta do ADAudit Plus pode ajudá-lo a reduzir custos, reduzindo drasticamente o tempo gasto na resolução de bloqueios de conta.

 

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace