Muitas organizações contam com atributos de conta de usuário para executar consultas no Active Directory e obter listas de contas de usuários. Por exemplo, um administrador pode executar uma consulta para encontrar o atributo departamento de todos os usuários de finanças. Se, no entanto, o departamento de um usuário não estiver preenchido no Active Directory, o usuário não será apresentado em qualquer consulta para o departamento (a menos que seja uma consulta de null que foi executada).
Então, como você pode exigir que certos atributos de conta de usuário essencial para obter os resultados desejados?
Você pode atualizar o esquema do Active Directory para que alguns atributos sejam obrigatórios. Isso pode acabar sendo um grande problema, uma vez que requer que o atributo seja configurado antes que a conta de usuário é criada. O assistente de nova criação de usuário Microsoft não inclui departamento como uma configuração durante a criação da conta de usuário, você seria forçado a programar as personalizações.
Alternativamente, você pode usar uma ferramenta que é projetado para lidar com tais requisitos, como ADSelfService Plus. O ADSelfService Plus pode impor uma resposta obrigatória para qualquer atributo conta de usuário. Veja como:
Configurar todos os usuários para se inscrever no ADSelfService Plus, durante o seu próximo logon.
Após a inscrição, o usuário terá que inserir os atributos obrigatórios.
(Nota: O atributo obrigatório tem opções para limitar os caracteres que são inseridos.)
Com ADSelfService Plus, você pode obter todas as contas de usuários e atributos corretamente inseridas, para não mencionar que o usuário agora está inscrito para tirar vantagem dos outros recursos poderosos do ADSelfService Plus.
(Nota: O símbolo “*” indica um campo obrigatório, e se este campo não for introduzida corretamente, a caixa de diálogo aparecerá.)
Usando este método pode garantir que todas as informações que você precisa é atualizado no Active Directory corretamente. Para tirar proveito desta tecnologia útil, venha realizar o teste de trinta dias do ManageEngine ADSelfService Plus, contanto sempre com o apoio da equipe ACS Pro.
ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.









