As senhas são a primeira linha de defesa entre um hacker e seus dados. Uma década atrás, uma senha sozinha pode ter mantido seus dados seguros, mas hoje isso não é mais o caso. A maneira mais fácil de um hacker obter acesso aos seus dados é representando sua identidade digital. Com engenharia social, força bruta e ataques mais capazes do que nunca, entrar em uma conta que usa uma combinação de nome de usuário e senha é muito mais fácil do que parece.
Para proteger seus dados confidenciais e garantir que ninguém além de você possa acessar seu sistema Windows, a autenticação de dois fatores é o caminho a ser seguido.
O que é autenticação de dois fatores?
A autenticação de dois fatores combina algo que o usuário conhece (como uma senha ou pin) com algo que o usuário possui (dispositivos de identificação segura, celulares para notificações push ou códigos de verificação e dispositivos físicos que geram senhas únicas com base no tempo). Mesmo se os hackers obtiverem suas credenciais, eles não poderão se autenticar sem a segunda forma de autenticação, o que geralmente envolve um código de verificação única enviado para um dispositivo que está sempre com você.
Fatores a considerar ao implementar uma solução de autenticação de dois fatores
A implementação incorreta da autenticação de dois fatores pode criar problemas por conta própria. Por exemplo, se os usuários esquecerem suas senhas enquanto a autenticação de dois fatores estiver configurada, eles precisarão entrar em contato com a central de suporte para redefinir suas senhas.
Uma solução abrangente de autenticação de dois fatores deve suportar vários métodos para a segunda forma de autenticação. Dessa forma, você tem a liberdade de implementar o mecanismo de autenticação que funciona melhor em sua organização.
O caminho certo para implementar a autenticação de dois fatores para logons do Windows
Você pode obter uma cópia do guia de especialistas Protegendo logons do Windows usando uma senha e OTP e aprender a melhor maneira de implementar a autenticação de dois fatores para logons do Windows.
Neste e-book, os especialista ManageEngine em produtos falará sobre como a autenticação de dois fatores para o logon do Windows funciona, a autenticação de dois fatores para a futura verificação e as vantagens de usar o ADSelfService Plus para implementar a autenticação de dois fatores.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653