Você gerencia a infra-estrutura de TI da sua organização? Então você provavelmente teve que lidar com o gerenciamento de mudanças. O gerenciamento de mudanças de TI – em particular – é um processo de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) em que as mudanças a alguns ou a todos os componentes da infraestrutura de TI de uma organização são planejadas, gerenciadas e implementadas. Essas mudanças devem ocorrer sem impactar a disponibilidade do serviço ou a continuidade do negócio.
O objetivo principal de qualquer processo de gerenciamento de mudanças é ter um melhor controle e clareza sobre a implementação de mudanças usando processos e procedimentos padronizados. No entanto, esse objetivo é difícil de alcançar. A resistência vem na forma de ferramentas ITSM rígidas, processos complexos e a falta de visibilidade adequada sobre os resultados das mudanças.
Por outro lado, ignorar completamente o gerenciamento de mudanças pode deixar as empresas ainda pior.
O objetivo do ServiceDesk Plus sempre foi fornecer soluções simples e eficientes para enfrentar os desafios complexos que as equipes de TI enfrentam. Fiel a essa palavra, a ManageEngine recentemente aprimorou o módulo de gerenciamento de mudanças na versão em nuvem do ServiceDesk Plus para ajudar as equipes de desktops de serviços a simplificar as implementações de mudanças.
Aqui estão cinco maneiras simples de obter o máximo do módulo de gerenciamento de mudanças aprimorado no ServiceDesk Plus:
1- Crie fluxos de trabalho de mudança dinâmica que atendam aos requisitos de sua empresa com o novo construtor de fluxo de trabalho de mudança visual.
2- Personalize mudanças nos fluxos de trabalho com múltiplos estágios e status para a máxima flexibilidade dos processos de gerenciamento de mudanças.
3- Adicione ações como atualizações de campo, aprovações, notificações, interruptores e condições para melhorar o controle sobre as implementações de mudanças.
4- Crie modelos de mudanças com campos adicionais personalizados e associe-os a fluxos de trabalho específicos para lidar com mudanças de todos os tamanhos e complexidades.
5- Defina e atribua funções as mudanças para fornecer permissões de visualização, acesso e aprovação a todas as partes interessadas de uma mudança.
Novo no ServiceDesk Plus? Você pode se inscrever para uma avaliação gratuita e começar a criar seus fluxos de mudanças agora.
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