Não há desculpa para não ter uma Gestão Mudança.
Se você é uma banda de um homem só ou se você tem uma equipe muito pequena, você provavelmente é um homem muito ocupado. Não só você tem que trabalhar no dia a dia com as solicitações dos usuários, como você também tem que ter o olhar para os servidores, Windows Update, servidores Windows, sistema de filtragem de spam, cuidar da infra-estrutura virtual, os clientes da Citrix …. Eu perdi alguma coisa? Por favor, adicione-o à lista.
O que acontece se você ou um membro de sua equipe de fazer uma mudança, e depois descobrir que algo está errado?
Como você reverter à mudança?
Sabe o que você ou algum membro da sua equipe fez?
Você ainda se lembra depois de uma semana, que regra de spam você alterou?
E o que você precisa mudar para voltar, ou pior, que e-mails relevantes não vai ser interrompido no servidor?
Existe uma maneira de fazer a gestão de mudança, mesmo se você só tem versão profissional do service desk?
Sim, há e não, não é o MS Excel.
E não há desculpa para não usá-lo. Mesmo se você é uma banda de um homem. A Solução é chamada de ServiceDesk Plus Professional. E uma vez que você está acostumado a isso, eu tenho certeza que você vai adorar a versão Enterprise ainda mais quando a sua empresa cresce para o nível que você irá atualizar.
Vamos criar subcategoria gestão da mudança, apenas para este exemplo.
Nós precisamos criar um modelo novo, vá para Admin, modelos incidente, clique em Adicionar novo modelo. Eu vou nomeá-la gerenciamento de mudanças.Precisamos adicionar campos personalizados:
Significado: pouco importantes, Moderado
Prevista de início, Término planejada, Proprietário, Status: Sucesso, Falha e Tipo: Windows, AV, SPAM, ERP, banco de dados, Intranet …
Ir para solicitações, preencha todos os campos, anexar toda a informação que é necessária, screenshots … salvá-lo.
Precisamos criar um relatório que iria nos mostrar todas as mudanças. Ir para relatórios, clique em novo relatório personalizado:
Nome: Gestão da mudança
Adicionar seguintes campos: ID do pedido, Assunto, Significado, Tipo prevista de início, de término planejada, Proprietário, Status.
Ir para as opções de filtro, selecione Subcategoria: A gestão da mudança, nós fazemos isso para que a gente só vê os itens que são relevantes. Executar relatório – voila, vemos toda a informação necessária.
Por favor, pense sobre o seu ambiente e requisitos, de modo que você terá dados que são relevantes para você.
Trabalho com ServiceDesk Plus a um bom tempo sou certificado e tenho experiência, caso precise consultoria, suporte, entre em contato para mais informações.
Esse post foi traduzido do Blog do Servicedesk Plus, para acessar o link desse post em inglês.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653