O Network Configuration Manager (NCM) da ManageEngine é uma ferramenta de gerenciamento de alterações e conformidade da Cisco que fornece melhor visibilidade das alterações feitas nas configurações do dispositivo Cisco. Juntamente com o gerenciamento aprimorado da configuração, você pode automatizar operações repetitivas da rede, garantir a conformidade do setor e gerar relatórios de configuração conforme necessário.
O que o Network Configuration Manager pode fazer?
Usando o (NCM) Network Configuration Manager, você pode fazer backup das configurações da Cisco, automatizar tarefas de configuração, verificar conformidade, ativar notificações de alterações e muito mais. Você não precisa mais conectar seus dispositivos manualmente usando Telnet ou PuTTY para modificar as configurações; com o Network Configuration Manager, você pode modificá-los diretamente.
Gerenciar configurações de rede da Cisco
Com o Network Configuration Manager, você pode modificar as configurações de execução e inicialização dos seus dispositivos de rede, realizar pesquisas para encontrar arquivos ou cadeias de configuração e executar as seguintes operações:
- Faça backup das configurações do dispositivo em massa.
- Analise as configurações de rede.
- Rotular versões de configuração confiáveis.

Implemente regras de gerenciamento de alterações de configuração da Cisco.
Para garantir que as modificações na configuração da rede atendam aos requisitos da rede e para proteger a rede contra violações, essas configurações precisam ser moderadas.
Usando a opção de gerenciamento de alterações, você pode:
- Implementar políticas de gerenciamento de mudanças.
- Comparar configurações.
- Receber notificações em tempo real sobre alterações de configuração.
- Reverter instantânea para versões de configuração anteriores ou confiáveis

Verifique se as configurações da Cisco estão em conformidade com os padrões do setor.
Para garantir a máxima segurança e evitar multas, as organizações devem cumprir vários padrões. Usando o Network Configuration Manager, você pode executar verificações manuais de conformidade ou agendá-las quando necessário e receber relatórios detalhados.
O Network Configuration Manager vem com um conjunto de políticas de conformidade padrão, como SOX, HIPAA, PCI DSS e Cisco IOS. Você também pode criar políticas de conformidade personalizadas para atender aos seus padrões internos de conformidade e corrigir violações de regras usando configlets: modelos de configuração executável.

Automatize as tarefas de configuração da Cisco
Algumas tarefas de configuração, como ativar ou desativar o SNMP (Simple Network Management Protocol), devem ser executadas repetidamente em uma rede. Essas tarefas consomem muito tempo quando há muitos dispositivos em uma rede, e as equipes de TI podem se beneficiar muito da automação.
O Network Configuration Manager pode ajudá-lo a automatizar as operações de rede com a ajuda dos configlets. Usando configlets, você pode:
- Ativar ou desative os syslogs.
- Restringir a largura de banda usando listas de controle de acesso (ACLs).
- Fluxos de exportação.

Dispositivos Cisco suportados:

Gere relatórios de configuração da Cisco
Auditorias e relatórios de configuração são parte integrante de manter sua rede segura. O Network Configuration Manager possui um conjunto de relatórios padrões, mas você também pode criar relatórios personalizados com facilidade. Utilize relatórios prontos para uso sobre:
- Atividade do usuário.
- Conflitos de inicialização.
- Mudanças na configuração.
- Ativos que atingem o fim da vida útil (EOL) ou o fim da venda (EOS).
- Análise de configuração.
Usando o Network Configuration Manager da ManageEngine, você pode assumir o controle completo de suas configurações de rede e obter visibilidade total da sua rede. Com todos esses recursos, você pode detectar e corrigir vulnerabilidades a tempo de evitar desastres na rede.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653
[wptelegram-ajax-widget widget_width=”300″ widget_height=”200″]