Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

6 Etapas que fez do Pedro um Melhor Gerente de Mudanças usando o ServiceDesk Plus da ManageEngine

 

Pedro é o novo administrador de TI de uma grande empresa de produção. Logo depois de entrar, Pedro aprendeu que a empresa utilizou o software desatualizado para gerenciar sua folha de pagamento e utilizaram diferentes aplicações para controlar faltas de funcionários e pedidos de viagens. Isto resultou em erro de cálculo do montante a pagar pela empresa para o empregado e vice-versa. Muitas vezes, a empresa pagou os funcionários mais ou menos do que a quantidade correta, o que levou a um monte de caos.

Pedro decidiu abordar estas questões em primeiro lugar e a implementação de uma nova solução de software de folha de pagamento com dois módulos integrados, um módulo de despesa e um módulo de RH. O módulo de despesa vai rastrear as despesas de viagem dos funcionários e o módulo RH irá acompanhar a ausência e deixar assegurado a precisão no cálculo do montante a pagar a um empregado.

Independentemente de quão grande ou pequeno é, a mudança envolve a gestão de pessoas, processos e tecnologia. Para garantir uma transição suave, Pedro usou o módulo Gestão de Mudança do ManageEngine ServiceDesk Plus. Ele primeiro classificou a alteração como “major” com base em seu impacto. Como todas as grandes mudanças, essa mudança passou por um ciclo de seis etapas da seguinte forma:

  • Apresentação
  • Planejamento
  • Aprovação
  • Implementação
  • Revisão
  • Encerramento

Passo 1 – Apresentação RFC

Em primeiro lugar, Pedro atribuiu um técnico para coletar informações sobre o valor que esta mudança trará. Este técnico será o solicitante da mudança. Em seguida, o RFC (solicitação de mudança) foi criado com todos os parâmetros de alterações necessárias Como você pode ver na imagem abaixo, um dos primeiros passos de Pedro durante a apresentação RFC na fase 1 – é atribuir as funções as pessoas que vão participar no processo de gestão da mudança.

 

Pedro autorizou a mudança depois de analisar os detalhes da mudança. O RFC foi transferida para o planejamento, a próxima etapa do ciclo de vida da mudança.

Passo 2 – Análise do Plano, Revisão e Aprovação

O proprietário da mudança atribuída por Pedro analisou o impacto da mudança, registrou o plano de rollout e backout, e enviou a RFC para Pedro para a aprovação. Antes de aprovar os planos, Pedro analisá para ver se os planos abordou os desafios técnicos e se eles iriam garantir uma transição suave. Em seguida, mudou-se a RFC para a fase de aprovação.

 

Passo 3 – RFC Aprovação

Pedro procurou as recomendações e assistências das partes interessadas, que constituem o  CAB. Em seguida, o CAB analisou o RFC de uma perspectiva técnica e compartilhou coletivamente a sua análise com Pedro.

 

Com base no feedback e análise do CAB, Pedro aprovou a RFC e mudou-se para a fase de implementação.

Passo 4 – Mudança de Implementação

Na fase de implementação, o implementador era responsável pela criação de um projeto para implementar a mudança, quebrar o projeto em várias tarefas, e completando a mudança dentro da janela de implementação da mudança dada.

 

Pedro analisou a execução após o implementador concluir as tarefas e a RFC foi transferida para a próxima fase, avaliação pós-implementação.

Passo 5 – Pós-implementação

Neste estágio, o revisor da mudança assegurou que os resultados desejados foram obtidos. O revisor avaliou a mudança e informou Pedro. Pedro, então, informou o proprietário da mudança e ao solicitante sobre o sucesso da mudança implementada e a RFC foi transferida para o encerramento.

Passo 6 – RFC Encerramento

Depois de o proprietário da mudança e o solicitante foram notificados, Pedro assegurado que um código de encerramento foi aplicada ao RFC como bem sucedida e finalizou a mesma.

Com um novo produto de software de folha de pagamento simplificado no lugar, Pedro agora é capaz de fazer cálculos de folha de pagamento rapidamente e faz com que o dia de pagamento seja feliz para os funcionários.

Venha conhecer mais o ServiceDesk Plus e realize os seus teste com a equipe ACS Pro, teremos a honra em lhe auxiliar.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace