Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gestão de Projetos em ITSM Não é uma Queda de Braços, é Simplesmente Planejamento

Eu sei que muitos de vocês já têm uma ferramenta de gerenciamento de projeto separado para gerenciar sua TI e teria chegado à conclusão de que você realmente não tem necessidade de um módulo de gestão de projetos em um help desk.

As primeiras coisas primeiro! O módulo de Gestão de Projetos em TI pode não parecer diferente a partir das ferramentas regulares já existentes em sua configuração, mas certamente vem com os seus méritos: A vantagem de uma integração para o seu help desk faz um mundo de diferenças na forma como você lida com sua TI. Vamos ver como.

 

Configurar a criação de um ambiente ITIL é uma tarefa enorme, com muitos obstáculos que inclui pessoas, processos, ferramentas de terceiros e vários outros fatores. Ter um Módulo de Gerenciamento de Projeto e Processo separado é como ter um interruptor de desativação ao longo de seus processos de TI. Toda vez que a substituição acontece, você vai estar preso mais uma vez fazendo o trabalho sujo de limpar a bagunça redundante criada por essa substituição. Então deixe-me primeiro explicar as vantagens de ter um Módulo de Gestão de Projetos em TI Helpdesk:

Você não tem que fazer malabarismos com várias ferramentas para lidar com seu TI e relacionar com projetos separadamente.

Você pode obter visibilidade muito mais clara para a finalidade de cada projeto com Incidente / Problema / Alterar & CMDB integrações.

Você pode planejar projetos com técnicos de TI que já foram classificados com base em seus papéis e responsabilidades.

Evite desastres, planejando cada projeto com a análise de impacto adequada obtida a partir de Processos de Gestão de Serviços.

Em vez de vê-la como mais uma ferramenta com as mesmas funcionalidades, você deve olhar para ele como uma ferramenta que lhe dá a vantagem adicional de uma integração perfeita. Um paralelo pode ser estabelecida entre ter uma TV de tela grande em sua sala de estar e com uma TV de tela pequena em seu carro. A TV maior, obviamente, serve a um propósito específico e foi concebido com esse objetivo em mente, enquanto a TV no carro proporciona-lhe uma experiência de visualização que é confortável durante a viagem. Pensativo, certo?

Venha conhecer o ManageEngine ServiceDesk Plus, e ter todo o auxilio da equipe ACSPro em seus testes. Estamos lhe aguardando!

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace