Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Heróis do ITIL #2 Gestão de Incidentes

Um incidente é uma interrupção de um serviço normal que afeta o usuário e a empresa. O objetivo da Gestão de Incidentes é restaurar os serviços de TI para o estado normal o mais rapidamente possível com soluções alternativas ou soluções que certificam de que o problema não afeta os negócios.

Gestão de incidentes em um típico dia de trabalho

Um incidente é um evento que não faz parte da operação padrão. É um evento que você não quer que aconteça, mas que no entanto, eventualmente acontece. Em palavras simples, o Gerenciamento de Incidentes é um processo para gerenciar rupturas em serviços críticos de TI e restaurá-los o mais rápido possível. Pode soar como um sofisticado sistema de tickets de problemas revestido de açúcar. No entanto, o Gerenciamento de Incidentes te diz como implementar um HelpDesk de TI que entende e trabalha para atender as prioridades de negócios.
O Gerenciamento de Incidentes esboça a necessidade de ter um processo para restaurar os serviços. A função do ServiceDesk é unir os módulos de serviço de Suporte juntos com um único ponto de contato para o usuário e garante que os serviços de TI fiquem focados no negócio.

  • Grave detalhes básicos do usuário
  • O usuário está relatando uma pane ou pedindo um novo serviço?
  • Se ele está pedindo um novo serviço – Nova Solicitação de Serviço
    • Treine seus analistas de helpdesk para retornar para os usuários que pedem novos serviços
    • Treine-os para registrar detalhes de solicitações com urgência e prioridade
    • Treine a equipe de helpdesk para procurar novos planos de serviço
    • Treine-os sobre onde eles devem procurar respostas a perguntas frequentes
  • Se ele está relatando sobre alguma interrupção – Incidente
    • Determine se é um incidente ou não com o diagnóstico básico
    • Verifique se você pode ajudar com uma resolução da base de conhecimento
    • Atribuia o Incidente à um especialista do Grupo de Suporte
    • Trabalhe em colaboração com o especialista do Grupo de Suporte para fornecer a resolução para o usuário
    • Feche o incidente com a confirmação do usuário

Continue acompanhando nossa série de posts Heróis do ITIL, e entenda melhor os processos e definições, bem como dicas e melhores práticas.

Gostaria de conhecer mais sobre o ServiceDesk Plus  e outras de nossas ferramentas? O time da ACS Pro terá o prazer de lhe atender tanto tecnicamente como comercialmente.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace