O AssetExplorer é um software baseado na web que é amplamente utilizado para gerenciamento de ativos. Se você estiver usando o AssetExplorer para gerenciar seus ativos, a integração com o Desktop Central irá fornecer os seguintes benefícios:
- Obtenha mais precisão com as informação do ativo
- Informações imediatas quando há uma alteração no status do ativo
- Obter dados de ativos de desktops e dispositivos móveis
- Obtenha detalhes precisos de todos os detalhes de hardware e software/aplicativo
Gestão do Ciclo de Vida do Ativo
O Desktop Central ajuda o AssetExplorer a obter detalhes precisos no inventário. Cada vez que um hardware ou um recurso de software é adicionado ou removido da rede, os dados do recurso são publicados no AssetExplorer.
Gestão de Licença de Software
O Desktop Central publica todos os detalhes no software, incluindo os detalhes da licença. O AssetExplorer usa esses detalhes para rastrear e gerenciar o número de licenças que estão em conformidade e a ação que deve ser feita para resolver a falta de conformidade.
Integrando Desktop Central com AssetExplorer, você estará otimizando os resultados do AssetExplorer. Como o Desktop Central é uma solução baseada em agente, os dados obtidos do Desktop Central são mais precisos e oportunos do que o AssetExplorer. O Desktop Central atualizará periodicamente as informações do recurso para o AssetExplorer. O Desktop Central publicará os detalhes do inventário imediatamente para o AssetExplorer nos seguintes cenários:
- Durante todas as inicializações do sistema
- Login do usuário
- Depois de uma varredura bem-sucedida (manual e agendada)
- Sempre que um novo aplicativo de software é instalado/desinstalado
- Durante o intervalo de atualização de 90 minutos
Passos para integrar o AssetExplorer
Você terá que executar as etapas mencionadas abaixo no console da Web Desktop Central para integrá-lo com o AssetExplorer:
- Clique na guia Administrador no console da Web Desktop Central
- Em Integração escolha Configurações do ServiceDesk Plus
- Sob produtos a serem integrados, escolha AssetExplorer
- Especifique o Nome do Servidor / Endereço IP / Nome DNS
- Especifique o número da porta
- Selecione o tipo de comunicação como HTTP ou HTTPS
- Clique para ativar os recursos que você deseja integrar, como dispositivos móveis e computadores
- Clique em Salvar para salvar as alterações.
Para saber mais sobre os recursos do Desktop Central e AssetExplorer, você pode fazer o download grátis e realizar o teste de 30 dias contando sempre com o apoio da equipe ACSoftware seu Distribuidor e Revenda ManageEngine no Brasil
Vendas (11) 4063 9639
[button-red url=”http://acsoftware.com.br/detalhes_do_software.php?item=30&solucao=Desktop_Central” target=”_blank” position=”center”]Testar Desktop Central[/button-red]
[button-red url=”http://acsoftware.com.br/detalhes_do_software.php?item=27&solucao=ManageEngine_AssetExplorer” target=”_blank” position=”center”]Testar AssetExplorer[/button-red]
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653