As complexas redes de hoje exigem monitoramento avançado. Não é mais suficiente apenas monitorar o tempo de funcionamento dos serviços de rede ou usar um ‘ping’ simples para medir a latência. A equipe de TI tem que garantir que os serviços de rede críticos, tais como DNS, Ping, LDAP, servidor de e-mail estão disponíveis e um com um bom desempenho para os usuários finais. Eles precisam identificar rapidamente, isolar e resolver problemas de desempenho com aplicativos antes que os usuários sejam afetados.
O ManageEngine Applications Manager oferece capacidades para medir a experiência do usuário final com os serviços críticos de negócios a partir de seu próprio local e locais remotos. Nossa abordagem é baseada no monitoramento baseado em agente sintético que permite às empresas monitorar o tempo de resposta dos serviços de filiais ou locais reais dos clientes. Além dos recursos para o monitoramento de experiência do usuário final e alertar as equipes de TI quando ocorre um problema, o Applications Manager oferece recursos poderosos para solução de problemas e resolução de problemas de desempenho. Ao monitorar proativamente a experiência do usuário final e identificar a causa raiz do problema, as organizações podem melhorar significativamente as suas taxas de sucesso na prevenção de problemas com a experiência do usuário final. Se um problema ocorrer, eles podem reduzir o tempo necessário para repará-lo.
Acompanhe o desempenho dos serviços de rede a partir de suas filiais
Certifique-se de seus serviços críticos de negócios oferecem um bom desempenho para seus usuários finais.
Monitoramento de dados de localizações de clientes reais
Saiba como está o desempenho dos serviços de rede para os seus usuários através da instalação de agentes de monitoramento em vários escritórios de filiais ou nos sistemas de seus usuários finais.
Analise a causa raiz para uma fácil resolução de problemas
Isole o problema de desempenho real de forma rápida e resolva-o antes de seus clientes serem afetados.
Para configurar o monitoramento do usuário final no Applications Manager, você tem que baixar os agentes EUM, instalá-los em seus escritórios remotos ou locais de clientes, e instalar o Applications Manager em sua sede. Uma vez que estes agentes de monitoramento do usuário final são ativados, eles começar a coletar dados sobre o desempenho do serviço a partir destes locais e passá-los para o servidor do central do Applications Manager. Esses dados irão depois ser processados pelo Applications Manager e usados para medir a experiência do usuário final.
O monitoramento do usuário final do Applications Manager permite que as equipes de TI:
- Certifiquem-se de que os serviços críticos de negócios, tais como DNS, LDAP, Ping e servidor de e-mail, bem como as transações web tenham um bom desempenho a partir da perspectiva do usuário final.
- Categorizem problemas de desempenho como problemas globais ou locais.
- Obtenham informações precisas de tempo de resposta de todas as localidades críticas.
- Tenham a capacidade de planejar, atender aos SLA’s prometidos e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos utilizadores finais e dos negócios.
Com o Applications Manager monitorar os serviços críticos a partir da perspectiva do usuário final se tornará uma tarefa fácil para o gerente de TI. Gostaria de conhecer mais sobre esse e outros recursos do Applications Manager da ManageEngine? Venha conhecer melhor nossa ferramenta e conte com a equipe.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653