Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mudança no Papel dos CIOs: Em Cinco Semanas- CIOs Precisam Repensar Seus Papéis

Tendências tecnológicas, mudanças de gerações na força de trabalho e mudanças nas demandas dos usuários finais estão forçando CIOs a ir mais longe e fundamentalmente repensar seus papéis, de acordo com membros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts Sloan CIO.

Ao invés de tomar decisões amplas sobre estratégias de tecnologia de uma empresa e as compras, os CIOs devem agir como “corretores”, pensando em si mesmos como intermediários entre os usuários e os serviços que eles querem ou mesmo criar, disse Michael Golz, vice-presidente sênior e CIO da  SAP divisão das Américas.

O fato de que alguns funcionários da SAP estarem realmente tomando a iniciativa de construir suas próprias aplicações também fala com a tendência de “shadow IT”, onde os usuários finais ou departamentos individuais compram e implantam os produtos sem o envolvimento da equipe técnica.

Isso tende a ser problemático, de acordo com Keith Collins, CIO e CTO da SAS Institute. Por exemplo, os departamentos que adquirem um SaaS (software como serviço) para suas necessidades específicas podem não considerar questões importantes, tais como a forma que será integrado com outros sistemas da empresa, disse ele.

Como CIO da SAS, a meta de Collins é “anexar as equipes de TI para o negócio de uma forma que nunca foi conectado antes”, a fim de mantê-los em sintonia com o que os usuários querem e precisam. Ele teve sucesso, embora talvez com um resultado inesperado: “As unidades de negócios estão agora a contratar as melhores pessoas.”

Mas para os CIOs , uma temporada realmente trabalhando em uma linha específica de negócios pode ser extremamente valiosa, disse Sanjay Mirchandani, vice-presidente executivo da EMC, que anteriormente serviu como CIO lá.

“Você tem que ser o cliente”, disse ele. “As pessoas que estão apoiando possuem muito conhecimento técnico. O CIO deve fazer uma [linha de negócios] papel para realmente identificar as outras necessidades colaterais. “
Quanto ao seu próprio pessoal, os CIOs devem buscar construir “uma equipe de líderes” que possuem habilidades e visão de negócios técnicos, de acordo com a Geórgia Papathomas, vice-presidente e CIO da J & J Pharmaceuticals.
Outro palestrante ecoa o sentimento. “O analista típico de TI ou técnico vai em [ uma unidade de negócios] e diz: ‘diga-me suas necessidades”, disse Michael Loo, vice-presidente sênior global IT  da Avaya.”Precisamos sair dessa. Eles precisam ter a coragem de acelerar e contribuir para o processo. “Alguns funcionários de TI estão simplesmente  “assustados” e inseguros quanto margem de manobra que precisam lhe dar, acrescentou.
Mesmo com as mudanças de papel de um CIO, sua responsabilidade principal  manter as luzes proverbiais sobre vestígios intactos, disse Golz. Sem isso, “você pode esquecer a discussão da inovação”, disse ele.

Se você é um CIO preocupado com o help desk de sua empresa, venha conhecer o ManageEngine ServiceDesk Plus . Entre em contato com a equipe ACS Pro, seu Distribuidor e Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil  que teremos a honra em sanar suas duvidas.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace