A Microsoft anunciou o fim da vida útil (EOL) para o Windows 7, o que significa que as empresas que desejam continuar recebendo atualizações de segurança e suporte precisarão migrar seus sistemas do Windows 7 para o Windows 10 antes de 14 de janeiro de 2020.

Embora haja muitos desafios envolvidos na migração do Windows 10, há muitos benefícios para as empresas também; A atualização de seus sistemas para o Windows 10 proporcionará segurança aprimorada do sistema operacional, novas ferramentas para uma melhor experiência do usuário e uma oportunidade para redefinir seu Active Directory. No geral, a migração do Windows 10 é uma grande oportunidade para as empresas construírem uma rede mais estável e segura.
Neste post, veremos o que é a migração do Windows 10, por que as empresas devem migrar e como elas podem realizar a migração do Windows 10, uma etapa por vez.
O que é a migração do Windows 10?
A migração de dispositivos do Windows 7 para o Windows 10 para manter as operações de negócios. Como o EOL do Windows 7 está previsto para o início de 2020, as empresas em todo o mundo são obrigadas a concluir essa migração o mais rápido possível.
Por que as empresas devem começar a implementar a migração do Windows 10?
Se as empresas estão executando o Windows 7 ou o Windows 8, a migração para o Windows 10 é uma jogada inteligente. Existem quatro razões principais pelas quais as empresas devem iniciar sua migração para o Windows 10 o mais rápido possível:
- O Windows 10 é rápido; O Windows 7 e o Windows 8.1 simplesmente não conseguem acompanhar. Muitos usuários relatam que o tempo de inicialização do Windows 10 é ainda melhor do que a versão mais recente do macOS.
- O popular botão Iniciar do Windows está de volta. Além disso, a Microsoft também aprimorou a funcionalidade da tela sensível ao toque para smartphones e tablets que executam o Windows 10. Ambas as atualizações melhoraram a experiência geral do usuário.
- A Microsoft adicionou uma camada extra de proteção no Windows 10 com uma opção de inicialização segura, embora a responsabilidade recaia sobre os fabricantes de hardware para tornar seus produtos compatíveis com esse novo recurso. O Windows 10 também oferece o Device Guard, o Windows Hello e o Microsoft Passport para maior segurança do dispositivo.
- Faltam apenas alguns meses para que as empresas que executam o Windows 7 se encontrem com um sistema operacional inseguro em suas mãos. Os administradores de TI precisam priorizar a migração do Windows 10 para evitar a exposição de sua empresa a vulnerabilidades de segurança.
Lista de verificação de migração do Windows 7 para o Windows 10 e requisitos do sistema
Antes de migrar do Windows 7 para o Windows 10 , os administradores de TI precisam verificar se os dispositivos que estão tentando atualizar têm os requisitos do sistema abaixo.
- A versão mais recente do Windows 7 ou 8.1.
- Uma placa gráfica suficiente com DirectX 9 ou superior.
- Pelo menos 1 GB de RAM para sistemas de 32 bits e pelo menos 2 GB para 64 bits.
- Espaço suficiente no disco rígido para uma migração bem sucedida. Por exemplo, 16 GB para sistemas de 32 bits e 20 GB para 64 bits.
- Um processador com cerca de 1GHz de velocidade de processamento.
- Um monitor com 800 × 600 ou melhor resolução.
Como implementar a migração do Windows 7 para o Windows 10
As empresas que planejam migrar seus sistemas em massa podem usar as ferramentas de migração do Windows 10. Para empresas que já usam o SCCM, a migração para o Windows 10 leva alguns passos; no entanto, com o OS Deployer , esse processo pode ser completamente automatizado. Administradores podem:
- Crie uma imagem do sistema operacional usando os procedimentos de imagem on-line e off-line.
- Personalize a imagem com base no usuário ou departamento.
- Use técnicas avançadas para implantar a imagem personalizada.
Há apenas alguns meses até que o Windows 7 alcance o EOL, portanto, faça o download da nossa ferramenta de migração do Windows 10 agora e inicie a migração do Windows 7 para o Windows 10 para evitar pagar o alto preço pelo suporte do Windows 7.
Vantagens de usar a implementação do ManageEngine OS
- Imagem e implantar sistemas operacionais em todo o mundo.
- Configure o uso de RAM, o nível de compactação e a velocidade da imagem.
- Escolha as partições de disco durante a criação de imagens e agende a implantação.
- Pause, termine ou reinicie a implantação sempre que necessário.
- Implemente os sistemas operacionais independentemente do fabricante do hardware do dispositivo.
- Aproveite as opções flexíveis de inicialização, como USB, PXE e ISO.
- Utilize opções avançadas de implantação automatizada usando uma senha de autenticação exclusiva.
- Implante usando os modos uni-cast e multi-cast.
Fonte: Giridhara Raam.
Baixe o OS Deployer agora contando com apoio da equipe ACS Pro e inicie sua migração para o Windows 10 imediatamente.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653
[wptelegram-ajax-widget widget_width=”300″ widget_height=”200″] PodCafé da TI – Podcast, Tecnologia e Cafeína. [podcast_subscribe id=”10553″]