Ao olharmos para trás, podemos recordar que o ano de 2021 foi iniciado com as organizações reabrindo lentamente suas portas e recebendo de volta seus funcionários. Isso não poderia acontecer da noite para o dia, é claro. Significava desenvolver novas estratégias de TI para acomodar uma força de trabalho híbrida. Garantir a continuidade dos negócios da organização é crucial, e se tornou a principal missão do departamento de TI. Isso não torna a segurança menos importante, é claro, considerando que uma violação pode causar danos permanentes à credibilidade de uma organização.
Os desafios não pararam por aí: as equipes de TI ficaram ainda mais sobrecarregadas com um aumento nas superfícies de ataque causado por uma abundância de dispositivos BYOD usados pela força de trabalho híbrida. Muitas vezes, esses dispositivos não estavam em conformidade com as políticas de segurança obrigatórias, convidando a ameaças óbvias aos dados e ativos corporativos.
O UEM Central salva o dia
A pandemia espalhou usuários por todo o mundo à medida que os cenários de trabalho remoto proliferavam. Isso torna ainda mais importante para as equipes de TI garantir a continuidade dos negócios por meio da linha de base de dispositivos com acesso a todos os recursos essenciais necessários para o trabalho. A implantação zero-touch do UEM Central permite que a TI forneça dispositivos com os recursos e configurações necessários, prontos para serem enviados para uso aos funcionários remotos. Para garantir que nenhum dispositivo seja deixado de fora, também oferecemos recursos tradicionais de implantação e geração de imagens do SO.
A fim de permitir que os funcionários trabalhem em seus dispositivos pessoais, nossas soluções permitem que a TI publique URLs/QRs de auto inscrição para que os funcionários se inscrevam automaticamente em seus dispositivos para acessar recursos corporativos. Nossa solução de gerenciamento unificado de endpoints (UEM) preenche a lacuna entre o gerenciamento de serviços e o gerenciamento de endpoints com integrações contextuais com ferramentas ESM populares, além de uma integração com nosso próprio ServiceDesk Plus. O que diferencia nossa ferramenta é uma variedade de recursos oferecidos no gerenciamento de endpoints, segurança de dispositivos e aplicativos, bem como a solução de problemas remotos, ofertas vitais no ambiente de negócios atual.
UEM Central – Principais reconhecimentos obtidos em 2021
Niche Player em 2021 Gartner® Magic Quadrant™ for Unified Endpoint Management Tools
Os analistas do Gartner Dan Wilson, Chris Silva e Tom Cipolla previram, no relatório Gartner UEM de 2021, que “até 2024, mais da metade das organizações globais se consolidarão em um console unificado para gerenciamento de endpoints e tarefas de segurança. Isso representa um aumento significativo de menos de 5% em 2020.” Isso valida o alinhamento do UEM Central da ManageEngine com os requisitos do cliente e do mercado para fornecer uma única ferramenta para UEM e de segurança. A implantação de nuvem distribuída do UEM Central também foi destacada como uma maneira altamente flexível e econômica de ajudar os clientes a aderir a regulamentações específicas de cada país e mercado.
2021 Gartner Peer Insights Customers’ Choice for Unified Endpoint Management Tools
O Gartner Peer Insights é uma plataforma de avaliação e avaliação por pares gratuita projetada para tomadores de decisões de software e serviços corporativos. Todas as revisões passam por um rigoroso processo de validação e moderação para garantir sua autenticidade. Os prêmios Gartner Peer Insights Customers’ Choice reconhecem fornecedores e produtos que são altamente avaliados por seus clientes. Em 25 de fevereiro de 2021, o UEM Central foi um dos quatro únicos fornecedores a serem nomeados Customers’ Choice com uma classificação geral de 4,5 de 5 no UEM com base em 113 avaliações.
Fornecedor notável em 2021 Gartner Midmarket Contexto: Magic Quadrant for Unified Endpoint Management
De acordo com o relatório: “Os líderes de I&O de MSE devem selecionar uma ferramenta UEM com base em sua capacidade de atender à maioria de seus requisitos funcionais”. O Gartner cita estes exemplos:
- Capacidade de fornecer uma interface de gerenciamento única para todos os dispositivos.
- Fornece automação na configuração e administração contínua para minimizar os custos operacionais.
- Pacotes de licenciamento flexíveis e opções para caber em vários orçamentos.
- Integração ou inclusão de tecnologias adjacentes (“one tool fits all”).
- O UEM Central foi citado como um fornecedor notável para organizações que buscam integrações com os próprios produtos da Zoho, bem como ferramentas de identidade e ITSM de terceiros. Nossas APIs são acessíveis publicamente e permitem integrações tranquilas com ferramentas de terceiros. Nossa solução também foi apreciada por sua facilidade de configuração e uso, que são importantes para organizações com pequenas equipes de TI.
Desempenho forte na Forrester Wave: Unified Endpoint Management, 4º trimestre de 2021
“A ManageEngine se destaca no gerenciamento de endpoints”, escreveu Andrew Hewitt, analista sênior da Forrester. Além de receber as honras de Desempenho Forte, o UEM Central também foi apresentado por sua relação custo-benefício e sua base de clientes diversificada em geografia, setor e tamanho. Seu implantador de sistema operacional exclusivo foi apresentado para permitir imagens rápidas, independentemente do hardware.

Provedores de gerenciamento combinado no Forrester Now Tech: Unified Endpoint Management, segundo trimestre de 2021
Now Tech é a visão geral da Forrester dos 21 provedores de UEM disponíveis no mercado com a intenção de orientar os profissionais de I&O a entender o valor que podem esperar de cada provedor de UEM e selecionar fornecedores com base em tamanho e funcionalidade. O UEM Central foi citado como um Blended Management Provider, uma solução que permite que I&Os usem um único fluxo de trabalho para gerenciar endpoints.
A ManageEngine foi homenageada em quatro relatórios do IDC MarketScape de 2021 para UEM
O IDC MarketScape reconheceu a ManageEngine como um dos principais players e líderes em quatro relatórios do UEM de 2021:
- Um dos principais participantes do IDC MarketScape: Avaliação mundial do fornecedor do software de gerenciamento unificado de endpoint 2021.
- Um líder no IDC MarketScape: Software de gerenciamento de endpoint unificado mundial para avaliação de fornecedores de dispositivos Apple 2021.
- Um líder no IDC MarketScape: Software mundial de gerenciamento unificado de endpoints para avaliação de fornecedores de pequenas e médias empresas 2021.
- Um participante importante no IDC MarketScape: Software mundial de gerenciamento unificado de endpoints para avaliação de fornecedores de implantação robusta/Internet of Things 2021.
Líder no 2021 KuppingerCole Leadership Compass para Unified Endpoint Management
Além de ser nomeado Líder Geral, o relatório também reconheceu a ManageEngine como Líder de Produto e Líder de Inovação. O UEM Central recebeu a classificação mais alta de Forte Positivo em segurança, funcionalidade e usabilidade.
Líder em 2021 GigaOm Radar para Unified Endpoint Management
“A ManageEngine fornece um mecanismo de migração para ajudar os usuários a migrar de soluções de endpoint competitivas para o UEM Central – um recurso impressionante e surpreendentemente incomum”, escreveu o analista da GigaOm Paul Stringfellow no relatório. “Isso torna muito mais fácil para uma organização decidir migrar para o UEM Central de uma solução de gerenciamento de endpoint diferente.”
Sobre o UEM Central
O UEM Central é uma solução UEM abrangente que ajuda a gerenciar e proteger servidores, desktops, laptops, telefones celulares, tablets, máquinas POS, dispositivos OEMconfig e outros dispositivos IoT em vários sistemas operacionais, tudo em um único console. Oferecendo recursos de gerenciamento modernos e tradicionais, nossa solução atende a empresas novas e em evolução, bem como empresas estabelecidas que utilizam uma combinação de dispositivos e aplicativos legados e modernos.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.
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