Em 25 de setembro de 2019, os usuários do Exchange Online começaram a enfrentar um problema que impede que e-mails RTF, incluindo anexos, sejam enviados para domínios externos. Segundo a Microsoft, o problema foi causado por uma alteração recente feita no Exchange Online que introduziu uma regressão. Uma correção inicial foi implantada em 28 de setembro de 2019, e espera-se que seja totalmente saturada no ambiente afetado até 2 de outubro de 2019.

Enquanto aguardamos uma atualização da Microsoft, é importante observar que a maioria dos usuários só aprendeu sobre isso quando alguns de seus emails não foram entregues, embora o Service Health Dashboard (SHD) tenha mostrado claramente o problema. Já é tempo de percebermos que não é possível para os administradores de TI ficar de olho no SHD o tempo todo.
Além disso, com o aumento do número de interrupções ocorridas desde o início de 2019, a Microsoft está lutando para manter seu compromisso de acordo de nível de serviço (SLA) com 99,9% de tempo de atividade. Isso destaca a necessidade de uma ferramenta de monitoramento do Office 365 de terceiros como o O365 Manager Plus.

Monitoramento do Office 365 com O365 Manager Plus
O O365 Manager Plus monitora a integridade dos serviços do Office 365 24 × 7 e envia notificações por e-mail imediatamente quando um declínio no serviço é detectado. Com esses alertas de interrupção de serviço em tempo real, você pode planejar formas alternativas de continuar seus processos de negócios sem problemas.
O O365 Manager Plus oferece os seguintes recursos e muito mais:
- Um console centralizado para monitoramento: monitore a integridade do Exchange Online, do Azure Active Directory, do OneDrive for Business, do Skype for Business e de outros dez serviços do Office 365, todos em um local central.
- Alertas em tempo real: receba notificações instantâneas por e-mail sobre incidentes de serviço.
- Dados históricos: obtenha acesso aos dados históricos de monitoramento de integridade do serviço Office 365 com mais de 30 dias.
- Gráficos detalhados: veja gráficos que ilustram o status de integridade dos serviços do Office 365 para facilitar a tomada de decisões rápida.
O monitoramento não é o único recurso do O365 Manager Plus. Quer saber mais?
Clique no botão abaixo e faça o download da avaliação gratuita de 30 dias para explorar os recursos do O365 Manager Plus.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653