Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por dentro do impulso de P&D da ManageEngine para alavancar a IA para os negócios

O comportamento do usuário auxiliado por IA à construção de soluções de banco de dados inovadoras, a ManageEngine está em um impulso de P&D para alavancar a tecnologia emergente para o crescimento dos negócios.

A IA está sendo adotada por empresas em todo o mundo. A ManageEngine em sua busca para melhorar o crescimento dos negócios e a experiência do cliente está trabalhando em uma série de projetos dedicados a tecnologias emergentes. Ramprakash Ramamoorthy, Diretor de Pesquisa da ManageEngine, discute as áreas de foco para IA, o funcionamento dos Laboratórios de P&D e as tendências que ele prevê no domínio.

Quais são as principais áreas de foco para as quais a ManageEngine está alavancando a IA?

Usamos análise de comportamento de entidade e usuário assistida por IA (UEBA) em nossa pilha de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM) e construímos técnicas poderosas de previsão e detecção de anomalias em nossa pilha de monitoramento para ajudar os gerentes de TI a prever eventos e rastrear a raiz causa de problemas anômalos. Também lançamos uma infinidade de recursos de processamento de linguagem natural em nossa pilha de entrega de serviço, incluindo chatbots, atribuição de agente inteligente e detecção de tópico de tíquete para garantir a produtividade máxima do agente.

Além da IA, quais são algumas das tecnologias em que o P&D da ManageEngine está trabalhando?

No ManageEngine Labs, temos trabalhado em uma série de projetos que permitem que as equipes de TI otimizem processos e maximizem a produtividade. Certificamo-nos de selecionar e desenvolver projetos de pesquisa significativos que tenham o potencial de ver a luz do dia.

Temos uma equipe de pesquisa de banco de dados especializada e dedicada que cria soluções de banco de dados inovadoras para garantir que nossos produtos operem em escala com uma pegada mínima. Co-localizada com as equipes de IA e banco de dados está nossa equipe de aceleração de hardware, que trabalha para colocar circuitos integrados específicos de aplicativos (ASICs) como matrizes de portas programáveis ​​em campo (FPGAs) para usar e garante que nossos modelos de IA e bancos de dados aproveitem ao máximo o hardware por baixo.

Também temos um grupo de pesquisa de blockchain e criptografia que ajuda nossos clientes a ficar por dentro dos avanços mais recentes no mundo da computação descentralizada e garante que nossos produtos de segurança estejam atualizados com as tendências mais recentes em criptografia.

Com a rápida adoção da IA ​​devido à pandemia, que tipo de tendência você espera que o setor siga?

A digitalização tem visto uma aceleração crescente desde o início da pandemia. Além do crescimento da nova era, as empresas com foco no digital, setores tradicionais como bancos e saúde também estão investindo pesadamente em infraestrutura digital. Naturalmente, como resultado dessa digitalização, as organizações desejam usar os dados que coletam para obter vantagem competitiva – isso também levou a uma tendência de aumento na adoção de IA. A TI está se tornando um aspecto mais crítico dos negócios, uma vez que a experiência moderna do cliente depende muito da qualidade da manutenção da infraestrutura de TI.

Hoje, a IA é amplamente usada em serviços como marketing, suporte ao cliente e posicionamento de produtos. À medida que as equipes de TI se aquecem com a ideia de previsões de IA nas principais tarefas de manutenção do sistema e começam a usar IA no dia a dia, veremos mais adoção na manutenção da infraestrutura de TI e casos de uso como detecção de ameaças, previsão de interrupção, malware análise e análise de causa raiz de incidentes. Também podemos esperar o uso de IA em serviços essenciais, como empréstimos bancários ou análise de relatórios na área de saúde.

Quanto à IA em si, a tecnologia avançará em direção a previsões explicáveis, que podem ajudar as equipes a interpretar as decisões tomadas pelo modelo de IA. A IA também está evoluindo para trabalhar com quantidades menores de dados, ajudando pequenas e médias empresas que não têm o luxo de grandes conjuntos de dados a se manterem no mesmo nível de empresas maiores.

Como o aumento da IA ​​ajudou os clientes da ManageEngine a enfrentar os desafios do setor?

Os dados são um ativo importante para as organizações modernas – elas criam modelos de negócios bem-sucedidos em torno dos dados e utilizam a IA para colocar esses dados em melhor uso. Hoje, não basta ser apenas uma marca que prioriza o digital; a chave é quão confiável é sua interface digital.

Os recursos de IA dos produtos ManageEngine ajudam os clientes a proteger sua rede e garantir o tempo de atividade. Oferecemos uma ampla plataforma UEBA por meio do Log360, nossa solução SIEM, para garantir que a segurança não seja comprometida por agentes mal-intencionados.

Nossas ferramentas de monitoramento de rede, OpManager e Site24x7, usam recursos de IA como detecção de anomalias e previsão de incidentes para ajudar a prever melhor as necessidades da rede e mitigar interrupções.

Nossa ferramenta de entrega de serviço, ServiceDesk Plus, utiliza técnicas avançadas de processamento de linguagem natural para garantir uma resolução mais rápida de tíquetes recebidos, identificando o contexto dos tíquetes e atribuindo-os aos técnicos certos.

Fonte: DQIndia.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace