Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relatório Burndown do Projeto: Um guia visual para acompanhar o progresso do projeto do início ao fim

De acordo com um relatório publicado pelo Project Management Institute (PMI), 49% de todos os projetos de TI são entregues com atraso. O relatório identifica os dois principais fatores que contribuem para atrasos do projeto como:

  1. Estimativas de projeto ruins.
  2. Não seguir os cronogramas do projeto.

Embora o planejamento inadequado possa ser atribuído à liderança inexperiente, a maioria dos projetos são atrasados porque os técnicos muitas vezes adiam o trabalho até a décima primeira hora, em vez de concluírem o trabalho em pequenas iterações, conforme detalhado no plano do projeto. 

Uma ótima maneira de os gerentes de projeto ficarem no topo dos cronogramas do projeto é acompanhar o progresso usando um relatório do Burndown do Projeto. Esse relatório permite que você acompanhe de perto o progresso do projeto, permitindo que você preveja quando os projetos provavelmente serão concluídos.

Um relatório Burndown do Projeto mede a tendência real de conclusão do trabalho (mostrada em vermelho) para cada dia em relação à tendência ideal de conclusão do trabalho (mostrada em azul). Isso permite que os gerentes de projeto avaliem se o projeto será concluído dentro do cronograma ou se são necessárias medidas paliativas – como a aquisição de tecnologia ou pessoal adicionais.

 Como ler o relatório do Project Burndown:

  1. Se a linha de tendência de conclusão do trabalho coincidir com a linha de tendência de conclusão de trabalho ideal ou projetada, o seu projeto está progredindo conforme o planejado.
  2. Se a linha de tendência de conclusão de trabalho real estiver acima da linha de tendência de conclusão de trabalho ideal, então seu projeto está atrasado. (Consulte a linha de tendência de conclusão do trabalho em 21 de novembro de 2018 no relatório acima.)
  3. Se a linha de tendência de conclusão de trabalho real estiver abaixo da linha de tendência de conclusão de trabalho ideal, então seu projeto está adiantado. (Consulte a linha de tendência de conclusão de trabalho real em 22 e 23 de novembro de 2018 no relatório acima.)

O relatório Burndown do Projeto, junto com mais de 400 outros relatórios, está disponível imediatamente quando você integra o ServiceDesk Plus com o Analytics Plus. Realize o testes agora mesmo contando sempre com o apoio da equipe ACS Pro.

 Nota: Recomendamos que os usuários existentes atualizem para as versões mais recentes do ServiceDesk Plus e do Analytics Plus para ativar esse relatório.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace