Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relatórios Personalizados do ADManager Plus da ManageEngine, Parte 3: Crie Relatórios com Base em Seus Atributos Personalizados do Active Directory

Anteriormente nesta série de posts, discutimos como o recurso de Relatórios personalizados do ADManager Plus ajuda você a definir seus próprios relatórios do Active Directory (AD). Neste post, vamos discutir como você pode criar relatórios no AD com base nos atributos personalizados definidos em seu AD.

Muitas vezes você cria atributos personalizados no AD para armazenar informações que de outra forma não podem ser armazenados usando atributos AD nativos. Muitas vezes, é necessário gerar relatórios do AD com base nos valores definidos nesses atributos personalizados.

Imagine que você criou um atributo personalizado, por exemplo technicalteamAttribute, em seu AD. Esse atributo armazena informações sobre a função ou função específica de uma conta de usuário. Alguns dos valores definidos para este atributo personalizado são “Rede”, “Servidor”, e assim por diante. Agora, suponha que você precisa de um relatório sobre o último tempo de logon, dias desde o último logon e o status da conta das contas de usuário em ambas as categorias – Rede e Servidor – separadamente. Seria difícil para você extrair este relatório usando o Powershell. Por sorte, o ADManager Plus pode obter essas informações com facilidade. Vamos ver como.

Para criar este relatório usando o recurso de relatórios personalizados do ADManager Plus, você precisa primeiro adicionar o atributo personalizado ao ADManager Plus. Em seguida, vá para Relatórios Personalizados no painel de navegação esquerdo na guia ADReports. Clique em Novo relatório personalizado. Digite um nome e uma descrição adequados para seu relatório e adicione-o na categoria apropriada, conforme mostrado na Figura 1. Em seguida, selecione o domínio para o qual o relatório deve ser gerado na seção Selecionar Domínios.

 

 
Preencha o nome e a descrição do relatório, adicione o relatório a uma categoria e selecione um domínio.

Agora, a condição para obter os dados para o relatório deve ser definida na seção Filtros.Selecione o atributo personalizado configurado na lista suspensa Selecionar uma opção e defina o valor conforme necessário. No relatório em detalhes de logon da equipe de rede, defina:

technicalteamAttribute é Networking

 

Definir condições para buscar dados do relatório usando atributos AD personalizados.

Depois de definir as condições, use Selecionar os atributos que deseja visualizar na opção de resultado, para selecionar os atributos que deseja exibir no relatório, como o último horário de logon, os dias desde o último logon e o status da conta para os membros da equipe de rede. Você pode salvar este relatório e reutilizá-lo sempre que precisar.

 

Selecione os atributos relevantes para o seu relatório

Esperamos que isso tenha ajudado você a entender como você pode criar relatórios do AD com base em seus atributos de AD personalizados

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace