Antes de mais nada, o que é o ServiceDesk Plus? È um software que integra todas as solicitações do HelpDesk e ativos de TI. Ajuda você a gerenciar seu ambiente de TI de forma eficaz. Ele ajuda também você a implementar as melhores praticas do ITIL, as solicitações, problemas e as mudanças rapidamente. ServiceDesk Plus é totalmente personalizável e fácil de implementar. Mais de 10.000 gerentes de TI do mundo inteiro utilizam o ServiceDesk Plus para gerenciar seu HelpDesk e o SDP esta disponível em 23 idiomas.
Tenho intenção de comentar e falar sobre os módulos do Servicedesk Plus, qual sua utilidade, quando usar, pra que usar e minha experiência também.
A aba inicio tem duas visualizações: Minha exibição e Programador. A Minha exibição mostra um resumo das suas solicitações (pessoa que esta logada no sistema), mostrando as seguintes informações:
- Vencimento as solicitações
- Solicitações que vencem hoje
- Solicitações pendentes
- Alterações aprovadas
- Alterações não aprovadas
- Problemas abertos
- Problemas não atribuídos
- Minhas tarefas
- Avisos
Os avisos é muito útil para notificar o usuário, por exemplo, a impressora esta quebrada, acabou o tonner, o link de internet caiu e a precisão de volta para as 15:00.
A guia programador (acho que deveria arrumar essa tradução e colocar Agenda) é possível visualizar o calendário e ver as solicitações abertas e retribui-las caso necessário. Visualizar os técnicos registrados, os técnicos que estão de licença medica, em cliente ou fora da empresa por algum motivo e por ultimo a tabela geral de disponibilidade dos técnicos.
A próxima aba é Painel (Dashboard) conseguimos ter uma noção geral do nosso ServiceDesk, por que visualizamos todas as informações:
- As solicitações abertas
- As solicitações que estão aguardando informação
- As solicitações vencidas,
- Resumo das solicitações por:
- Essa semana
- Ultima semana
- Esse mês
- Ultimo mês
- Solicitações por prioridade:
- Level
- Modo
- Prioridade
- Categoria
- Solicitações não assinadas
- SLAs violadas
- Solicitações recebidas nos últimos 20 dias
- Solicitações fechadas nos últimos 20 dias
Todas essas informações em gráficos de fácil visualização e entendimento. Temos um resumo também na parte de ativos:
- Quantas estações de trabalho
- Servidores
- Impressoras
- Estações de trabalho separadas por sistema operacionais
- Relação de softwares por
- Compliance
- Licenciados
- Categorias
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