Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Solução Versus Ostentação: Software, ROI e o Gestor de TI

Uma reflexão sobre software, retorno de investimento e o papel do gestor de TI no atual contexto brasileiro.

A crise econômica pela qual está passando nosso país é um assunto sério que começa a impactar negativamente em todos os setores da indústria. Por sua vez o Gestor de TI precisa cada vez mais comprovar a importância de suas ferramentas e equipamentos. A cada ano os budgets tem se tornado mais apertados e o desafio de justificar a utilização de antigas ferramentas e implantar novas soluções se torna cada vez maior. Há cada vez menos espaço para aquele modelo ostentador de Gestor de TI, da época em que julgava-se uma solução pelo preço. O pensamento retrógrado de “quanto mais cara, melhor é a ferramenta”, já não merece lugar, especialmente neste momento em que não há espaço para perdas e prejuízos. Cada pequeno investimento de uma empresa bem sucedida deve se justificar, atribuindo nova importância para o Gestor de TI, pois as soluções de gestão tecnológica são uma porta aberta com várias oportunidades para agregar economia e performance para a empresa. O Gestor de TI moderno não deve focar-se na defesa de produtos, mas sim na defesa dos interesses de sua empresa, o que nos leva a um sério questionamento sobre o ROI (Retorno de investimento) das ferramentas de TI.

Simplesmente pagar mais caro sob a justificativa de que está usando a “melhor ferramenta”, já não é mais cabível, afinal, é melhor para quem? Não basta diferenciar custo de investimento com palavras, é preciso “matar a cobra e mostrar o pau”! Será que existe espaço para ferramentas que não representam um retorno de investimento em um mercado tão tenebroso quanto o que estamos vivendo?

Quanto custa manter um profissional que se orgulha em dizer que a solução que utiliza custou centenas de milhares de dólares para sua companhia!? A resposta está na própria pergunta, e trata-se na verdade de um total paradoxo se comparados aos gestores que trabalham de acordo com as novas tendências mundiais. Hoje o mercado de soluções de TI abriga vários perfis de empresas, com excelentes soluções e grandes opções em vários níveis. A principal característica da ManageEngine é muito além da qualidade tecnológica e conformidade com os mais altos padrões de qualidade, entregar soluções que apresentam resultados para a gestão e performance de negócios e ambientes de TI. O aumento significativo da performance das soluções informatizadas de uma empresa impacta em economia e na maioria dos casos impulsiona seus lucros.

Por vários anos aclamada pelo Gartner, a ManageEngine destaca-se justamente por atender aos preceitos mais modernos de soluções em conformidades tanto tecnológicas quanto administrativas. Até mesmo soluções mais simples como o ADSelfService da ManageEngine, são destaque no quesito economia e performance, a engenhosa ferramenta permite o reset de senhas no Active Directory sem a necessidade de intervenção técnica, reduzindo a zero o número de chamados com esta finalidade, trazendo mais dinamismo e evitando o desperdício de preciosas horas de trabalho, tanto da equipe de TI quanto dos profissionais de demais setores que aguardam pelo reset de senhas. Outras ferramentas mais complexas da ManageEngine como o OpManager, mede a performance de todo o ambiente de rede, impedindo paradas, proporcionando métricas de capacity, detectando falhas, aumentando o desempenho de toda a estrutura, dando ao gestor as ferramentas necessárias para criar um ambiente leve, organizado e cada vez mais produtivo, economizando centenas de milhões de dólares em empresas de todo o mundo. E estes são apenas alguns exemplos.

Já calculou a economia e lucratividade que suas ferramentas estão trazendo para seu ambiente? Já sabe o retorno de investimento que uma ferramenta ManageEngine pode trazer para sua empresa? Entre em contato conosco e descubra muitos destes benefícios e nunca mais passe aperto na hora de renovar ou implementar novas soluções na sua empresa. Nosso interesse é solucionar as suas necessidades e nossa especialidade é ajudar o nosso cliente a descobrir as mesmas.

Que tal fazer uma POC ou bater um papo para entendermos as suas necessidades?
Entre em contato conosco hoje mesmo conheça as soluções que podemos oferecer para sua

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace