Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 tendências que definirão o gerenciamento de endpoints

2020 foi um ano extremamente conturbado. Imagine se você tivesse dito à alta administração da sua organização que eles teriam que mudar seus 10.000 ou 20.000 escritórios corporativos fortes para o mundo virtual em janeiro. Eles teriam pirado.

Apesar de todo o medo e perda que 2020 trouxe, capitalizamos as oportunidades. E mesmo um ano depois, ainda existem muitas possibilidades. Vejamos como o gerenciamento e a segurança de endpoints se formarão em 2021, bem como as tendências que eles definirão no futuro.

1- Trabalho em casa, BYOD e o crescimento do trabalho remoto

Esta é talvez a tendência mais óbvia. Em 2020, até mesmo as empresas que eram contra a política de trabalho em casa foram obrigadas a iniciar a revolução do trabalho remoto da noite para o dia. É provável que passemos por 2021 com a mesma configuração de trabalho remoto antes que as pessoas comecem a voltar para os escritórios normalmente. Como resultado, as empresas estão aproveitando a oportunidade de fornecer melhor gerenciamento de endpoints e ferramentas de segurança para habilitar espaços de trabalho virtuais.

2-Nuvem primeiro, segundo local

Gerenciar e automatizar tarefas de endpoints na nuvem não é mais uma escolha. Essa transformação proativa e ousada de uma solução local para a nuvem é óbvia, dado o domínio do trabalho remoto. Com uma força de trabalho mais dispersa do que nunca, a adoção de uma configuração híbrida de várias nuvens ajudará a integrar ferramentas de gerenciamento e segurança.

3-Prevenção de ataques cibernéticos e remediação de ameaças de dados

Sua equipe de TI protegeu laptops, mediu a rede corporativa e verificou os aplicativos favoritos dos funcionários quando todos trabalhavam no escritório. No entanto, eles podem manter o mesmo nível de segurança rigorosa para os diversos dispositivos e roteadores de baixo custo dos funcionários em casa? De acordo com um relatório da Barracuda Networks, os ataques de phishing relacionados à pandemia aumentaram 667%, logo no início da pandemia. O que isso significa? Atores de ameaças, estão menos interessados ​​em atacar organizações e mais interessados ​​em hackear suas coisas pessoais. A interrupção do trabalho em casa foi definida para direcionar mais atenção à segurança do endpoint e adotar um modelo Zero Trust .

4-Privacidade e conformidade

Estamos em um mundo onde a privacidade desempenha um importante fator decisivo em qualquer coisa que usamos. O cabo de guerra WhatsApp-Signal indica que as pessoas começaram a levar a sério a privacidade e a conformidade. A conectividade contínua em nuvem privada ou pública é incompleta sem uma infraestrutura que respeite a conformidade e privacidade dos negócios.

5-Cortes de custos operacionais

As empresas aprenderam a crescer enxuto após cortes de custos e imensa pressão sobre os orçamentos. Embora a redução dos custos operacionais seja o principal objetivo de toda agenda da diretoria, as empresas usaram 2020 para crescer de forma mais enxuta e repensar maneiras de utilizar seus recursos. No entanto, tornar-se mais colaborativo digitalmente com gerenciamento de endpoint e segurança terá um preço alto, já que adotar e adaptar rapidamente a uma nova tecnologia leva a muitas falhas. Por exemplo, o Gartner prevê que “até 2024, 80% das empresas que não estão cientes dos erros cometidos na adoção da nuvem gastarão 20 a 50% a mais.”

Se a sua organização está procurando uma solução para gerenciamento unificado de endpoints que garanta produtividade, automatize patching, remedie ameaças cibernéticas e mais. Experimente gratuitamente o Endpoint Central Cloud por 30 dias.

Conheça na prática e na realidade de sua empresa o que as soluções ACS Pro podem fazer por você. Contamos com um portfólio extenso para gerenciamento de TI.
Com soluções para segurança de TI, gerenciamento de acesso e identidade (Active Directory), gerenciamento de endpoints, ITSM – Gerenciamento de Serviços de TI, ITOM – Gerenciamento de Operações de TI (monitoramento de redes, servidores, aplicações, sites banda e análise de tráfego, gerenciamento de endereços IP e portas de switch), análise avançada de dados e muito mais.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace