No post de hoje, exploramos as Anywhere Operations como um novo modelo de negócios.
As políticas de trabalho remoto que as empresas adotaram no ano passado durante o início da pandemia estão se estendendo até o ano atual. A Forrester afirma que o número de trabalhadores remotos no final de 2021 será três vezes maior que os níveis pré-pandêmicos. A independência de localização tornou-se uma necessidade devido à pandemia. Os líderes de infraestrutura e operações (I&O) têm a responsabilidade de construir e gerenciar a infraestrutura distribuída e estão permitindo um modelo operacional descentralizado, flexível e resiliente para as partes interessadas distribuídas geograficamente: clientes, força de trabalho, fornecedores, etc.
Anywhere Operations (Operações em Qualquer Lugar), um termo cunhado pelo Gartner , refere-se a um modelo operacional de TI projetado para oferecer suporte a clientes em todos os lugares, capacitar funcionários em todos os lugares e gerenciar a implantação de serviços de negócios em infraestruturas distribuídas. A estratégia de Operações Anywhere é baseada em três princípios: digital-first e remote-first, espaços físicos aprimorados digitalmente e recursos de negócios distribuídos para fornecer experiências de usuário perfeitas em espaços físicos e virtuais. O modelo é suportado por nuvem distribuída e malha de cibersegurança para oferecer suporte a operações comerciais distribuídas e para proteger o acesso remoto, respectivamente.
O modelo de operações em qualquer lugar permite maior eficiência operacional, melhora a produtividade do trabalhador e democratiza o acesso a uma força de trabalho diversificada e geograficamente distribuída. Este modelo oferece experiências únicas de valor agregado em cinco áreas principais: colaboração e produtividade, acesso remoto seguro, nuvem e infraestrutura de ponta, quantificação da experiência digital e automação para oferecer suporte a operações remotas. Também oferece uma enorme vantagem competitiva, pois permite o crescimento dos negócios em novos mercados, cria resiliência organizacional e oferece suporte à segurança e à produtividade da força de trabalho.

Aqui estão cinco leituras interessantes que exploram o conceito de operações em qualquer lugar e suas vantagens.
Anywhere Operations está se tornando a nova norma com a extensão do paradigma de trabalho remoto. Os líderes da organização precisam levar em consideração a tendência e permitir um modelo de operações bem-sucedido em qualquer lugar, que deve ser independente do local, centrado nas pessoas e resiliente na entrega.
A resiliência operacional e a plasticidade organizacional são fundamentais para as organizações atualmente e permanecerão vitais à medida que mudamos para um mundo pós-pandêmico. Ao permitir a conectividade e a entrega de operações em qualquer lugar, espera-se que a anywhere operations dê forma aos espaços de trabalho híbridos do futuro.
As organizações devem adotar o modelo de anywhere operations para agilizar e integrar as operações de negócios durante o cenário de trabalho remoto. Isso também ajudará na transformação digital e na suavização dos processos de negócios em todos os setores pelo mundo.
As empresas de TI foram forçadas a aplicar as anywhere operations logo depois que essa tendência foi moldada pelo COVID-19. Este modelo é altamente econômico. Com o conjunto certo de ferramentas e tecnologia, esse modelo pode ser personalizado para qualquer organização de qualquer setor.
O modelo de anywhere operations está crescendo em prevalência, com muitas organizações prontas para considerar adaptá-lo para seus negócios. A implementação desse modelo trará várias mudanças na estrutura organizacional atual que precisam ser consideradas e analisadas com antecedência.
Apesar dos desafios, vimos uma maior adoção e aplicação das anywhere operations nas organizações. O Gartner relata que, até o final de 2023, 40% das organizações terão aplicado as anywhere operations para fornecer experiências virtuais e físicas otimizadas para clientes e funcionários. A crescente demanda por agilidade e eficiência só será atendida com a introdução de tais ferramentas e estratégias de automação disruptiva.
Conheça na prática e na realidade de sua empresa o que as soluções ACS Pro podem fazer por você. Contamos com um portfólio extenso para gerenciamento de TI.
Com soluções para segurança de TI, gerenciamento de acesso e identidade (Active Directory), gerenciamento de endpoints, ITSM – Gerenciamento de Serviços de TI, ITOM – Gerenciamento de Operações de TI (monitoramento de redes, servidores, aplicações, sites banda e análise de tráfego, gerenciamento de endereços IP e portas de switch), análise avançada de dados e muito mais.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.
[wptelegram-ajax-widget widget_width=”300″ widget_height=”200″]PodCafé da TI – Podcast, Tecnologia e Cafeína.
[podcast_subscribe id=”10553″]