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A Importância do Fluxo de Trabalho no Active Directory

O recurso “Fluxo de Trabalho” (Workflow) da solução ADManager da ManageEngine ajuda a definir uma estrutura de fluxo de trabalho padrão para as tarefas da sua organização. Ao fazer isso, ele garante que as alterações feitas em um ambiente super sensível como o Active Directory sejam supervisionados; Por isso, não deixa espaço para erros.

“Fluxo de trabalho” permite projetar a sequência de fluxo para uma tarefa organizacional e definir também a composição de agentes de fluxo de trabalho.

Características do “Fluxo de Trabalho”:

  • A capacidade de construir uma estrutura de fluxo de trabalho personalizado, com número necessário de agentes adequados às necessidades da organização.
  • A capacidade de manter um controle de todas as tarefas, para as quais os pedidos foram levantados.
  • Mantém uma lista de todos os pedidos que foram concluídos, esses registros podem ser mantidos por um período desejado ou o tempo que seus atos de conformidade de TI exigem.
  • Facilita a notificação aos utilizadores interessados ​​a qualquer momento durante a execução de uma tarefa.
  • A capacidade de definir um conjunto de regras que ajudam a atribuir um conjunto de agentes de fluxo de trabalho e prioridade para uma tarefa específica.
  • O fluxo de trabalho também pode ser implementado no ADManager Plus ‘Automação’ para manter nível desejado de controle sobre as tarefas automatizadas.

Fluxo de Trabalho Personalizado

ADManager Plus permite que você defina uma estrutura de fluxo de trabalho padrão para todas as tarefas organizacionais.

O fluxo de trabalho pode envolver até quatro níveis de agentes de fluxo de trabalho – solicitadores, revisores, aprovadores e executores.

O fluxo de trabalho serve como um roteiro bem definido para todas as tarefas de organização.

A estruturação clara do fluxo de trabalho remove quaisquer possíveis conflitos de papéis e outras ambiguidades de qualquer tipo.

 

 Pedidos Repositórios

ADManager mantém uma lista de todos os pedidos abertos e concluídos. Dá-lhe a informação completa de uma tarefa que foi criada para a execução, que inclui – o tempo em que a execução da tarefa começou, solicitante da tarefa, os agentes designados para o fluxo de trabalho, status da tarefa e fluxo de trabalho da tarefa, etc. ADManager Plus também mantém um documento eletrônico de todas as tarefas executadas e acessos que ocorreram, o que pode ajudar no cumprimento de atos como SOX.

Regras de notificação

“Regras de Notificação” do ADManager no fluxo de trabalho ajuda a avisar os agentes do fluxo de trabalho sobre os pedidos que foram levantados, revisados ou aprovados. Basicamente, ele mapeia o tipo de ação (quando o pedido é criado, quando o pedido é revisto, quando o pedido é aprovado ou quando o pedido é executado) para o fluxo de trabalho dos agentes, através de notificações. Ele também permite que você envie tais informações para técnicos e outras pessoas interessadas através de e-mails e mensagens.

 

Atribuindo regras

O recurso “Atribuindo Regras” da solução ADManager Plus localizado na aba Workflow trabalho como regras condicionais com base em técnicos ou prioridades atribuídas a uma tarefa. Agiliza notificações e melhora o desempenho. ADManager Plus também permite sequenciar as regras com base em uma aplicação ou uma tarefa.

 

Destaques do Fluxo de Trabalho

  • O fluxo de trabalho linear ajuda a atribuir e priorizar tarefas.
  • O fluxo de trabalho não pode ser ignorado e, portanto, garante alta segurança e transparência.
  • Mantém registros de tarefas e dados do Active Directory para a recuperação a qualquer momento.
  • Pode ser implementado para supervisionar tarefas automatizadas.

Se a dica foi útil, continue nos acompanhando que existe outras dicas por vir. Para melhor auxílio entre em contato conosco a equipe ACS Pro para que possamos lhe auxiliar em suas duvidas e testes.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

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