Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ativador SNMP do Windows – ManageEngine

Imagine a seguinte situação: você possui mais de 1000 máquinas Windows na sua rede, e então adquiriu uma ferramenta de gerenciamento de dispositivos que trabalha com o protocolo SNMP, porém nenhuma das máquinas está com o serviço SNMP ativado, o que fazer?
Ativar o serviço SNMP é fácil com o Windows SNMP Enabler da ManageEngine, uma ferramenta que lhe permite instalar, iniciar e parar o serviço SNMP em máquinas Windows remotamente. A ferramenta exibe o status de conexão do host, assim como a disponibilidade e status do serviço SNMP. Aqui está o fluxo de trabalho da ferramenta:

 

Características:

• Instale, ative e pare o serviço SNMP em várias máquinas Windows remotamente;
• Aborte a ativação do serviço SNMP a qualquer momento durante o processo;
• Obtenha uma visão tabular do status do serviço SNMP
• Ative o serviço SNMP em dispositivos Windows em lotes
• Importe um arquivo de texto com uma lista de hosts no qual o serviço SNMP precisa ser habilitado;
• Exporte logs de atividades e status do serviço SNMP para um relatório em PDF.

Inicie / Pare o serviço SNMP em dispositivos remotos do Windows

Uma vez que a ferramenta é iniciada, ele se conecta com os servidores remotos, verifica se o serviço SNMP está disponível e inicia / para o serviço SNMP. Se ele não estiver disponível, a ferramenta automaticamente instala e ativa o serviço SNMP. A ferramenta também permite que você aborte a instalação / ativação a qualquer momento durante o processo. A visão tabular da ferramente mostra os seguintes atributos:

• Server Name – Exibe o nome do servidor;
• Connection Status – exibe se o host está conectado ou não;
• SNMP service availability – exibe se o serviço SNMP está disponível ou não;
• SNMP status – Exibe o status do serviço SNMP com códigos de cores, seja iniciado ou não.

 

Adicione hosts em lote

Por que instalar o serviço SNMP em um dispositivo de cada vez, quando você pode automatizar a instalação em lotes? Defina um valor de 3 a 15 dispositivos por lote, para instalar e ativar o serviço SNMP simultaneamente. Para adicionar em lote, importe um arquivo de texto que contenha uma lista de nomes de dispositivos.

• Importe um arquivo de texto contendo uma lista de nomes de servidores e ative o serviço SNMP em grandes quantidades;
• Defina o tempo limite para ativar o serviço SNMP para cada máquina: Evite que um dispositivo problemático obstrua a instalação do serviço SNMP em outros dispositivos. Definina o tempo limite para instalar e ativar o serviço SNMP em cada máquina. Quando este tempo for excedido para um dispositivo, a ferramenta avança para permitir a instalação no dispositivo seguinte. Tome a liberdade de definir o tempo de espera em qualquer lugar entre 90 a 600 segundos.
• Ative o serviço SNMP em lotes: de 3 a 15 máquinas por lote.

 

Salve os Logs e o status final do SNMP

Descubra o número de falhas e sucessos em habilitar o serviço SNMP. O status final do serviço SNMP pode ser salvo no formato PDF a partir da ferramenta. Não só o estado, mas os logs da ferramenta também podem estar facilmente disponíveis, salvando o mesmo. Enquanto ativa o serviços SNMP para um grande número de dispositivos, você enfrenta a dificuldade de ver montes de logs na janela fornecida na ferramenta. Exporte o mesmo em formato PDF e visualize todas as atividades de uma só vez!

Exporte o relatório de status final

Seu aplicativo de monitoramento de rede deixa de buscar dados de um servidor e você está se perguntando o porquê? O serviço SNMP interrompido poderia ser o problema. Verifique se o SNMP está ou não habilitado na máquina monitorada, olhando para o relatório de status final salvo. Este relatório os resultados bem sucedidos e os resultados de falha do processo de habilitação SNMP para cada máquina.

 

Se a dica foi útil, continue nos acompanhando que existe outras dicas por vir. Para melhor auxílio entre em contato conosco a equipe ACSPro para que possamos lhe auxiliar em suas duvidas e testes.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace