Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pessoas Negativas Podem Comprometer Perfeitamente uma Boa Implementação do ITIL

Implementação ITIL parece ser um pedaço de bolo depois de concluir um programa de Certificação ITIL ou depois de uma discussão com um consultor. Mas quando você chegar até a implementação real, você vai encontrar um monte de obstáculos, o que dificulta a implementação do processo adequado.

 

Cada organização é diferente. Cada empresa tem uma mistura diferente de pessoas, processos, ambiente, o help desk que eles utilizam, o tipo de apoio que prestam, e outros fatores que influenciam a implementação do processo. É muito importante que os processos ITIL sejam implementados no caminho certo, na hora certa. Além disso, o help desk deve ser amadurecido o suficiente para lidar com o processo, ou então não há qualquer chance de dar certo.

Alguns fatores que influenciam a implementação do ITIL, mas o problema é “povos problema ‘. Mesmo uma idéia perfeita não dará certa, se todas as partes interessadas não estão de acordo. Se houver uma implementação do processo com várias equipes envolvidas, contribui para uma receita perfeita para o caos.

Aqui está um outro obstáculo: não há procedimentos ou soluções para um “problema de pessoas”. O que podemos fazer é seguir algumas dicas e truques que podem ajudar a implementar qualquer processo. Considere isso como uma ideia de prática melhor e não uma solução para “as pessoas problema”.

Coloque a ideia antes de você:

Muitas vezes empolgamos com uma boa ideia de que vamos acabar com foco em levar o crédito por isso, em vez de concentrar-se nisso. Na maioria das vezes, mesmo muito boas ideias são ignoradas ou rejeitadas se não for apresentado corretamente. Lembre-se sempre de colocar a ideia a frente de você e apresentá-la para um bem maior. Desta forma, a ideia será aceita por unanimidade.

Emprestando a ideologia do ” Change Advisory Board’ ‘:

O primeiro passo para qualquer implementação do processo é a comunicação adequada, especialmente os que envolvem várias equipes. É realmente importante para envolver as pessoas, informá-los sobre o processo e levar sugestões. Isto é o mesmo que o conceito Change Advisory Board em que envolve as partes interessadas de várias equipes, consideram as suas opiniões e tomam uma decisão sábia com base em suas entradas sobre como implementar uma mudança. A ironia é que estamos emprestando uma metodologia de processo ITIL para implementar todos os processos ITIL. Isso ajuda as partes interessadas obter uma melhor visibilidade sobre os processos, tornando-os sentir-se importantes e envolvidos em todas as implementações do processo.

Lembre-se, estas são apenas algumas das melhores práticas que podem ajudá-lo a resolver os problemas dos povos ‘. Problemas como estes precisam ser analisados ​​e cuidadosamente organizados, já que envolve várias opiniões. Entre em contato conosco a equipe ACSPro para que possamos lhe auxiliar em suas duvidas e testes.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace