Muitas pessoas agora pretendem iniciar sua própria empresa e a cultura de startups provavelmente está no seu melhor momento. Com uma pesquisa com 300 SMBs nos Estados Unidos, 31% não sabem a maneira mais adequada de usar a tecnologia para ajudar seu negócio a florescer. É aqui que os provedores de serviços de TI (MSP) gerenciados entram em cena. Esses MSPs terceirizam seus serviços tratando de requisitos tecnológicos da (s) organização (ões) cliente de maneira proativa.
O que são MSPs?
Os MSPs ou Provedores de Serviços Gerenciados é uma empresa que fornece serviços de forma proativa a um cliente. Os clientes podem pertencer a qualquer domínio, como infraestrutura, varejo, educação, etc. Os MSPs são empresas de suporte de TI. Eles alcançam esses objetivos com a ajuda de vários produtos, como ferramentas RMM, soluções PSA, software AV, etc. No entanto, empresas maiores também podem contratar MSPs.
Os principais desafios dos MSPs são:
- Suporte 24×7 / Monitoramento / Gerenciamento
- Manter os custos de TI por meio do gerenciamento de ativos de TI
- Segurança de rede
- Prevenção proativa de problemas
- Integração de múltiplas ferramentas
O que é um RMM?
O RMM ou monitoramento e gerenciamento remoto é o processo de rastreamento, monitoramento e gerenciamento de endpoints (desktops, laptops, dispositivos móveis, servidores, etc.) para vários clientes.
O RMM era necessário devido às crescentes complexidades da infraestrutura de rede no mundo moderno. Os benefícios da tecnologia para as empresas e o impacto severo do tempo de inatividade abriram caminho para uma nova era de ferramentas de RMM.
Aproveitar o RMM de um MSP pode ajudar uma empresa a se concentrar em seu aspecto principal e a florescer no mercado.
Conheça o RMM Central da ManageEngine!
O RMM Central da ManageEngine é implementada com a ajuda de um agente. Eles se alimentam de informações relacionadas à saúde do computador e da rede.
Caso um agente detecte um problema, um chamado (alerta) é criado e enviado à equipe de TI para ação imediata.

Nos últimos anos as empresas migraram para uma infraestrutura digital altamente escalável com uma grande rede composta por vários dispositivos e servidores de rede, funcionando em diferentes locais.
O RMM Central ajuda o Managed Service Provider (MSP) a gerenciar a infraestrutura de TI e os dispositivos de rede de um cliente, remotamente. Melhorando a eficiência, otimizando as operações e minimizando os custos das necessidades de TI de seus clientes implementando um software de monitoramento MSP eficaz.

Sua arquitetura permite gerenciar vários locais remotos e é projetada para dimensionar as necessidades de monitoramento de rede de grandes empresas. Ao adicionar sondas em locais remotos, o servidor central do oferece uma central única para visualizar problemas de desempenho em cada local do cliente.
Você pode monitorar métricas de desempenho críticas, como CPU e utilização de memória, status de disponibilidade e métricas relacionadas ao armazenamento e largura de banda.

Reunindo o melhor dos três mundos em uma solução definitiva para os MSPs

Com o RMM Central será possível
- Realizar o Gerenciamento Unificado de Endpoints (UEM)
- Monitoramento de redes
- Integrações com soluções ITSM como ServiceDesk Plus MSP
- Visualização segregada por cliente em uma única central
- Visão holística de UEM e Network Monitoring em dashboard único


A previsão para release está para o próximo mês e estamos ansiosos para que todos possam conferir o RMM Central!
Enquanto isso, você pode conferir o catálogo completo da ManageEngine, especialista em soluções para o Gerenciamento de TI. Clique no botão abaixo e saiba mais.
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.
[wptelegram-ajax-widget widget_width=”300″ widget_height=”200″] PodCafé da TI – Podcast, Tecnologia e Cafeína. [podcast_subscribe id=”10553″]