A partir da versão 11300 do ServiceDesk Plus/Asset Explorer e 10526 do ServiceDesk Plus MSP usaram os agentes do Desktop Central para varredura de máquinas Windows, Linux e Mac. Com isso, será possível utilizar alguns dos benefícios do Desktop Central sem custos adicionais.
Ao atualizar para a versão mais recente, você obtém acesso aos novos recursos que ajudam a melhorar o desempenho do seu help desk e aprimorar a entrega de serviços de TI. A cada lançamento, os bugs existentes são corrigidos, reduzindo assim o número de problemas ou avarias que você possa vir a enfrentar.
Sobre o Desktop Central
O Desktop Central é um sistema robusto de gerenciamento unificado de endpoint. Os agentes do Desktop Central melhoram a funcionalidade de varredura de ativos do ServiceDesk Plus, buscando detalhes completos do hardware durante a varredura, além de manter a uniformidade dos dados buscados em máquinas Windows, Linux e Mac. A integração do agente DC também evita a necessidade de dois agentes para usuários que já possuem integração entre o ServiceDesk Plus e o Desktop Central.
Recursos do agente DC
- Inventário baseado em agente de máquinas Windows, Mac e Linux
- Informações de garantia de dispositivos
- Acesso remoto*
- Bate-papo*
- Wake-on-LAN*
- Anúncio (compatível com ServiceDesk Plus e não compatível com AssetExplorer)*
- Gerente de sistema*
A licença complementar deve ser adquirida para os recursos marcados com (*).
Download e instalação do Desktop Central
O agente do Desktop Central está acoplado ao servidor do Desktop Central e, portanto, o próprio Desktop Central será baixado e instalado silenciosamente no mesmo local da pasta que o SDP / AE. Apenas técnicos com a função SDAdmin podem baixar e instalar o DC. Depois de instalado, o DC é integrado ao SDP. Isso pode ser verificado em Admin >> Integrações >> Desktop Central. Se a instalação silenciosa falhar, você pode prosseguir com a instalação manual.
As instruções são fornecidas com URLs de download apropriados dentro das páginas do produto. Assim que o SDP/AE e o DC estiverem integrados, o DC será iniciado e desligado sempre que o SDP/AE for iniciado ou desligado.
Confira:
Mais informações sobre a atualização dos agentes:
ACS Pro Parceira ManageEngine no Brasil. – Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.
[wptelegram-ajax-widget widget_width=”300″ widget_height=”200″] PodCafé da TI – Podcast, Tecnologia e Cafeína. [podcast_subscribe id=”10553″]