Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Porque utilizar o Portal de Auto-Atendimento do ServiceDesk Plus

Ter um portal de autoatendimento tornou-se um recurso obrigatório para quem utiliza uma ferramenta de helpdesk, dado o tempo gasto pelos técnicos na manipulação de tickets que podem ser auto resolvidos pelos usuários finais.

O portal de autoatendimento do ServiceDesk Plus da ManageEngine torna mais fácil para seus usuários finais criar e controlar seus tickets ou auto solucionar problemas comuns através da leitura das soluções contidas na base de conhecimento sem ter que gastar o precioso tempo realizando ligações ou enviando e-mails. Capacitando seus usuários finais para utilizar o portal de autoatendimento irá reduzir a carga de trabalho de TI no seu helpdesk e acelerar o tempo de solução de um problema.

Como usar o portal de autoatendimento?

  • Ao acessar o portal de autoatendimento você pode listar todos os modelos de incidentes e de solicitações de serviço de acordo com o catálogo e criar uma nova solicitação com poucos cliques de forma rápida e fácil.

 

  • O portal de autoatendimento, permite aos usuários alterar suas senhas, aprovar pedidos em espera e personalizar seus perfis por conta própria. Você pode fazer isso em poucos segundos, sem a necessidade de solicitar essas alterações aos técnicos e aguardar o atendimento.

 

 

  • Os técnicos podem manter uma base de conhecimento no portal de autoatendimento com soluções para os problemas dos usuários, para que eles possam resolver seus problemas por conta própria, sem a necessidade de criar uma nova solicitação pra isso. Ao acessar o porta de autoatendimento, na aba Início, o usuário poderá visualizar as soluções comuns/mais vistas. Ao clicar na aba Soluções, é possível ver todas as soluções existentes na ferramenta, além da exibição por tópicos, os usuários também podem pesquisar por uma palavra chave.

 

 

  • É possível que o técnico crie avisos que serão vistos por outros usuários. Com isso não há necessidade de escrever um aviso por email e então selecionar todos os usuários e então enviar, correndo o risco de esquecer algum, fazendo com que ele perca informações importantes.

 

O portal de autoatendimento está disponível em todas as versões do ServiceDesk Plus da ManageEngine. Com ele o seu usuário final poderá aproveitar melhor o tempo, e seus técnicos terão uma carga menor de solicitações.

Venha conhecer melhor o ServiceDesk Plus e conte com a equipe  ACSPro

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace