Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Automatizando o fluxo de trabalho de TI com o OpManager

Os administradores têm uma rotina pré-definida de tarefas que devem ser executadas, tanto durante falhas na rede como também uma tarefa de manutenção.

Essas etapas de solução de problemas de primeiras nível e tarefas de manutenção repetitivas e trabalhosas podem agora ser organizadas e automatizadas através de um poderoso mecanismo de automação de fluxo de trabalho de TI.

Programe livremente o fluxo de trabalho de TI com verificações e ações out-of-the-box

Mais de 70 verificações e ações agrupadas sob 9 categorias diferentes, incluindo ações VMware ESX, estão disponíveis para que você possa construir uma poderosa regra de fluxo de trabalho para atender às necessidades de gerenciamento de TI. Basta criar fluxos de trabalho usando essas verificações e ações out-of-the-box com o construtor de fluxo de trabalho e está pronto.
Você não tem que percorrer scripts complexos e códigos para automatizar seu ambiente de TI. O OpManager IT Workflow Automation é cuidadosamente construído com interface amigável para lhe ajudar a construir regras de fluxo de trabalho rapidamente.

 

Um construtor de workflow ágil e fácil (apenas arraste e solte)

Um intuitivo construtor de workflow do tipo arraste-e-solte fará com que seja muito mais simples criar novas regras de fluxo de trabalho para cada administrador.

Além de definir novos fluxos de trabalho, você pode modificar um fluxo de trabalho existente, fazendo alterações nas condições ou ações dentro do construtor de fluxo de trabalho.

Inicie as regras de fluxo de trabalho para falhas de rede ou como uma contínua tarefa de manutenção

A aplicações de TI podem ser iniciadas quando há uma falha de rede, ou como uma tarefa de manutenção, ou mesmo numa base ad-hoc. O módulo IT Workflow automation do OpManager vai te dar uma mão para acionar o fluxo de trabalho em todas as situações acima mencionadas.

 

Registre os procedimentos do workflow de TI como um XML e garanta práticas estruturadas na TI

Usando o OpManager, os administradores experientes que estão bem informados sobre as configuração de TI da sua organização, podem criar regras de workflow de TI para cumprir a exigência da organização.

Fluxos de trabalho contextuais atendem às suas necessidades específicas de automação de TI, levando a minimizar e reduzir o tempo para reparar uma falha. Estes documentos úteis e estruturados podem agora ser preservados como arquivos XML com a opção de exportar os workflows e também importá-los até mesmo em outras instâncias do OpManager quando há uma necessidade.

 

Trilhas de auditoria de avanços do workflow e logs de execução de workflow detalhado

Cada workflow executado é registrado em “Workflow Logs” para futuras auditorias. Este relatório se torna útil quando os administradores querem ter a certeza do que aconteceu durante uma execução de um workflow.

 

Entre os vários benefícios de se utilizar o OpManager IT workflow automation, podemos citar:

  • Resolução de problemas mais rapidamente e redução do MTTR (Mean Time To Repair);
  • Herde suas melhores práticas de infra-estrutura de TI e garanta métodos estruturados/comprovadas para lidar com incidentes e problemas;
  • Automatize as execuções repetidas de atividades para uma gestão de TI eficiente;
  • Evite erros humanos e reduza substancialmente o suporte e custos operacionais.

Gostaria de conhecer mais sobre esse e outros recursos do OpManager? Venha conhecer melhor nossa ferramenta e conte com a equipe  ACS Pro.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace