Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hiperautomação – Abraçando o inevitável

Neste post, aprenderemos o que é hiperautomação, por que é uma tendência crescente e muito mais.

Hiperautomação – Abraçando o inevitável
Ilustrado por Derrick Deepak Roy

A transformação digital está acelerando em um ritmo tão rápido que organizações em todo o mundo estão fazendo mudanças frenéticas em suas infraestruturas para acompanhar. Com o mundo caminhando para locais de trabalho inteligentes, a hiperautomação é a última tendência a chegar ao mercado.

Assim como vários processos antigos foram deixados de lado, chegou a hora de se afastar de processos manuais complicados e em direção a processos automatizados que fornecem margem para que as organizações se ajustem rapidamente às mudanças nas condições de negócios. A automação não é algo novo, mas você deve estar se perguntando o que é hiperautomação.

Simplificando, hiperautomação é automação em camadas. Ele adiciona mais camadas de tecnologia avançada à automação por meio do uso de IA, ML e automação de processos robóticos. O uso dessas ferramentas avançadas ajuda as organizações a identificar processos onerosos e encontrar maneiras de automatizá-los.

Vamos detalhar a hiperautomação para você em termos leigos. A hiperautomação é como o smartphone mais recente. Sabemos que os smartphones tornaram nossas vidas muito mais fáceis e que não há como voltar atrás. Da mesma forma, a hiperautomação pode aumentar tanto o padrão do ecossistema de trabalho que você não gostaria de dar um passo para baixo depois de se acostumar.

Dentro das organizações, a hiperautomação garante transparência para projetos interdepartamentais. Por exemplo, ela pode mostrar quem está atribuído a um tíquete de suporte técnico, o que causou o defeito e como resolvê-lo. Ela automatiza processos de ponta a ponta, digitalizando-os e removendo interações manuais entre departamentos. Assim, chegou a hora da automação de processos robóticos incorporar IA e ML por meio da hiperautomação. Isso ajudará os funcionários a trabalhar em tarefas mais significativas e a fazer mais, pois o foco está no tempo de valorização e não no tempo de colocação no mercado.

Aqui estão algumas leituras rápidas para te ajudar a entender a hiperautomação sem se perder no jargão.

O que é hiperautomação? O que saber sobre hiperautomação

A hiperautomação pode ser considerada uma ameaça potencial para os funcionários, pois reduz muito trabalho manual redundante. Ainda assim, as organizações devem considerar a infinidade de oportunidades que abre e que podem elevar o padrão de trabalho para os funcionários. As organizações devem entender que a hiperautomação mescla ferramentas tecnologicamente avançadas para criar um ambiente que permita aos funcionários usar a melhor abordagem para resolver problemas.

Guia definitivo para os 12 principais exemplos de hiperautomação

Adotar a hiperautomação, uma das tendências tecnológicas disruptivas mais importantes, pode ser uma das melhores escolhas para os consultores, pois usa uma abordagem de low-code para criar aplicativos rapidamente, dando às organizações tempo suficiente para lidar com as preocupações.

Como a hiperautomação está entrando no novo normal das empresas superpoderosas

Hero image
Fonte: https://yourstory.com/2021/04/hyperautomation-entering-new-normal-superpowered-enterprises/amp

As organizações têm percebido lentamente que a hiperautomação pode ser usada para mais do que apenas eficiência operacional. Ela impulsiona a transformação digital usando a automação de processos inteligentes (IPA – Intelligent Process Automation), que é uma coleção de tecnologias avançadas que automatizam, otimizam e integram processos digitais para tornar os sistemas mais eficientes. As soluções IPA abrem um mundo de possibilidades de automação até mesmo para os negócios mais complexos.

A crescente relevância da hiperautomação em ITOps

As organizações estão deixando de usar um conjunto de tecnologias de automação pouco conectadas para usar uma combinação de ferramentas mais unidas, revolucionando assim os ITOps. Há muitos benefícios em usar a hiperautomação em ITOps, incluindo uma redução no custo geral da aplicação de automação e inteligência aos processos atuais.

Hiperautomação, ‘negócios combináveis ​​inteligentes’ próximas prioridades do CFO: Gartner

A hiperautomação é classificada como uma das maiores prioridades que qualquer CFO deve ter porque reduz os custos operacionais e aumenta a eficiência. De acordo com o Gartner, os custos operacionais diminuirão em 30% no futuro com a ajuda da hiperautomação.

A hiperautomação combina tecnologias avançadas para agregar mais valor às organizações que buscam inovação de processos de negócios e mais oportunidades. Na verdade, está mudando rapidamente de uma opção para uma condição de sobrevivência, forçando assim as organizações a se adaptarem ao cenário em mudança. Considerando a pandemia, a hiperautomação pode desempenhar um papel crucial na redução dos riscos do negócio. Com essas vantagens significativas, a hiperautomação é considerada a próxima inovação em fornecer às organizações maior eficiência, funcionalidade e crescimento.

Conheça na prática e na realidade de sua empresa o que as soluções ACS Pro podem fazer por você. Contamos com um portfólio extenso para gerenciamento de TI.
Com soluções para segurança de TI, IAM – Gerenciamento de Acesso e Identidade, gerenciamento de endpoints, ITSM – Gerenciamento de Serviços de TI, ITOM – Gerenciamento de Operações de TI (monitoramento de redes, servidores, aplicações, sites banda e análise de tráfego, gerenciamento de endereços IP e portas de switch), análise avançada de dados e muito mais.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace