Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Análise de dados na nuvem pode acelerar tomadas de decisão

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation com mais de 280 mil clientes ao redor do mundo, anunciou no início deste mês que seu produto de análises de TI, o Analytics Plus, agora está disponível como solução SaaS, permitindo aos usuários configurarem uma plataforma analítica totalmente funcional e integrada em menos de 60 segundos. O lançamento completa o objetivo da empresa de oferecer ferramentas analíticas em qualquer lugar, ou seja, para facilitar a implementação de Analytics em Nuvens privadas ou públicas, como AWS e Azure.

Com o intuito de assegurar que o negócio esteja operacional e acessível aos cliente 24/7/365, as equipes de tecnologia da informação (TI) estão se estruturando de diversas ferramentas tecnologicas de monitoramento. Quando desconectadas, essas soluções são impecáveis em fornecer visibilidade da área de operações, mas falham em prover uma visão completa à TI, custando aos líderes deste departamento tempo e esforço na coleta de informações.

Com o intuito de completar a gama de aplicações de TI, a nova solução Analytics Plus em Nuvem cria uma base para integrações o que permite que as empresas se conectem a uma infinidade de fontes de dados e alcancem um tempo mais rápido de lançamento no mercado, aumentem a produtividade, reduzam os gastos e obtenham mais receita.

“Na ManageEngine, temos acompanhado diversas tendências de Transformação digital nas últimas duas décadas em todas as verticais da indústria, como a rápida adoção da Nuvem. Entre elas, estão a necessidade de estabelecer uma cultura centrada em dados e a demanda por IA avançada para filtrar os Data Lakes e estabelecer correlações, realizar a triagem de eventos e eliminar a necessidade de intervenção humana na análise de dados”, disse Rakesh Jayaprakash, gerente de Produto da ManageEngine. “Por isso, lançamos a versão em Nuvem do Analytics Plus – uma união dos nossos mais de 20 anos de experiência em domínios com benefícios de Nuvem como flexibilidade, agilidade e escalabilidade para ajudar a incrementar a tomada de decisões estratégicas com insights que sejam rápidos, confiáveis e contextuais”, comentou.

O Analytics Plus pode ser implementado em servidores on-premises (baseados em Windows ou Linux), Docker ou em plataformas de Nuvem, como AWS, Azure e Google Cloud.

NOVAS POSSIBILIDADES

Com essa novidade agora é possível se conectar com mais de 40 aplicações de negócios, como Microsoft Dynamics CRM, Stripe, SurveyMonkey, Google Analytics, Xero, QuickBooks, Salesforce CRM e LinkedIn, juntamente com mais de 30 aplicações de monitoramento de TI como Solarwinds, Nagios, Splunk, DataDog, AppDynamics e OpenNMS, e com isso auxiliar a TI a obter uma visão abrangente do desempenho do setor de tecnologia da informação. O suporte a essas novas aplicações permitirá aos gestores medir o ROI da TI juntamente com a forma como a área contribuiu para atingir os objetivos comerciais.

A ManageEngine também aprimorou seu assistente de IA embutido com inteligência a nível de domínio para preencher a lacuna entre os dados e os tomadores de decisão, segundo Jayaprakash “A IA contextual, ou “Context-Aware”, pode fornecer os insights mais cruciais em larga escala que serão refletidos no trabalho dos líderes de TI. Por exemplo, a IA contextual pode sugerir como implementar cargas de trabalho nos locais de nuvem mais econômicos e de alto desempenho, levando em conta a performance, estrutura de custos e requisitos de segurança”.

A IA contextual da Analytics Plus permite que os usuários:

● Estabeleçam correlações entre os dados de várias aplicações e fontes de informação.

● Identifiquem rapidamente oportunidades e ameaças;

● Obtenham insights granulares sobre aspectos das operações e negócios de TI que não seriam possíveis de identificar outra forma.

É possível conhecer essas e outras funcionalidades do Analytics Plus agendando uma demo técnica com os especialistas da ACSPro, representante oficial das soluções ManageEngine aqui no Brasil. Clique no botão abaixo e realize um teste gratuito com o acompanhamento da equipe ACS Pro.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace