Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Mudança no Papel dos CIOs: Funcional para Transformacional

Hoje, é importante para os CIOs assumir o papel de estrategista de negócios, construir e nutrir relacionamentos tanto a cima quanto a baixo de sua organização. Como CIOs, você tem o seu dedo no pulso de como funciona o seu negócio? Como é a cascata de conhecimento em todo o resto da sua organização? Estas são apenas duas das muitas perguntas que David Nour, CEO e sócio gerente do Grupo Nour, colocou durante o seu discurso de abertura no Midsize Enterprise Summit East, em Chicago.

O papel do CIO evoluiu nos relacionamentos dos envolvidos com os seus pares e requer CIOs para colaborar em estratégia de negócios, cultivar relacionamentos com os membros do conselho, e apelar para os clientes finais.

Não é apenas sobre inteligência de negócios mais; CIOs devem entender o negócio em um nível mais complexo. De acordo com Nour “Líderes empresariais C-suite e as organização de hoje querem saber se você está atento aso riscos, pensa no futuro, é pró-ativo, preditiva e intuitivo.” Sua prioridade sobre TI está focada no valor estratégico que a TI traz para o negócio e a interação é baseada em como as habilidades da equipe de TI impactam positivamente as necessidades do negócio. Essas relações são cruciais para os líderes empresariais de TI, especificamente o CIO.

“Se você não está na mesa, está no menu”, disse Nour. Mas, enquanto na mesa, você está sentado em frente ou ao lado da empresa? Alinhamento estratégico também é importante, pois os indivíduos são mais conectados do que nunca e você não pode varrer más experiências para debaixo do tapete. Nour explicou que os CIOs devem se certificar de que estão sentados ao lado do negócio e provar o seu valor.

Mas, como CIOs provam o seu valor? Primeiro: ações. Segundo: Lembre-se que o seu maior trunfo é a embalagem, marketing e construção de sua marca é o seu maior trunfo, é você. Construir uma insistência para a sua capacidade de construir relacionamentos. Terceiro: Caminhar no chão e dar a seus funcionários e seus colegas a oportunidade de conhecê-lo.

“Os CIOs devem se tornar especialistas em todas as coisas”, sublinhou Nour, especialmente nesta era da tecnologia inovadora. E em se tornar especialistas, os CIOs precisam começar a tomar a iniciativa para criar relações com os usuários, clientes e parceiros de TI, ir além de colegas de negócios. Nour disse à platéia MES.

“Eu não posso imaginar o que vai acontecer nos próximos anos a partir de empresas que estão reinventando seus modelos de negócios. O que é que os usuários precisam? O que é que eles não podem encontrar em outro lugar? “, Disse Nour. A fim de fazer o bem a TI, os CIOs devem realmente conhecer todos aqueles que vão experimentar os resultados.

“Você tem que obter seus braços em torno das relações existentes que você tem”, disse Nour. Quando você  fizer isso, construir sobre essas relações e provar o seu valor para o negócio, você vai, sem dúvida, passar para um papel transformador de CIO.

Se você ficou motivado com os conselhos de Nour e esta buscando o melhor para sua empresa, venha conhecer os softwares da ManageEngine, e realize os testes durante 30 dias contando sempre com o apoio da equipe ACS Pro, para resolução de duvidas e auxílios.

Entre em contato com a equipe ACS Pro, seu Distribuidor e Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace