Neste post da série ITAM melhores práticas, você vai aprender como fazer o trabalho ITAM com outros processos ITIL. O objetivo é entender como sua infra-estrutura de TI é mapeada para outros serviços empresariais.
Aqui estão alguns pré-requisitos para uma integração efetiva ITAM-ITSM. Certifique-se que seus técnicos e usuários finais aderiram a esses pré-requisitos.
1. Certifique-se de mapear suas estações de trabalho para os usuários finais
Mapear suas estações de trabalho pode ajudá-lo efetivamente controlar e gerenciar uma estação de trabalho do usuário final específico para análise rápida. Você também terá uma contagem de estações de trabalho que estão atualmente em uso, o que pode ajudá-lo a lidar com frustrações durante requisições de ativos ad hoc.
2. Criar uma CMDB abrangente para obter uma vista de toda a sua TI
Um CMDB é uma réplica virtual de sua organização. CMDB também suporta outros módulos, como incidentes, problemas, mudanças e projetos. Portanto, aperfeiçoando o seu CMDB você terá uma melhor eficiência de todos os seus outros módulos.
3. Impacto dos vínculos entre ativos, incidentes, problemas e mudanças
ITAM influencia outros processos ITIL como:
1. Gestão de Incidentes
ITAM fornece informações de diagnóstico importantes sobre ativos utilizados pelo solicitante. Ele também auxilia os técnicos em acessar a qualquer estação de trabalho, através de uma função de controlo remoto para solucionar problemas.
2. Gestão de Problemas
ITAM fornece informações de diagnóstico para executar análise de causa raiz.
3. Gestão de Mudanças
ITAM ajuda a realizar mudanças de TI com um risco mínimo, baixo tempo de inatividade, e impacto. Ele também permite você entender o impacto das mudanças previstas, com antecedência.
Se você tiver alguma dúvida, por favor, sinta-se livre para publicá-las na seção de comentários abaixo. No próximo post, vamos ver como manter o controle sobre as métricas importantes. Entretanto, se você estiver procurando por uma solução com recursos internos de ITAM, nós aconselhamos você a realizar o trial do ManageEngine ServiceDesk Plus e contar com o apoio da equipe ACS Pro.
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