Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ITAM Melhores Práticas 4: Tornar o Trabalho ITAM com Outros Processos ITIL

Neste post da série ITAM melhores práticas, você vai aprender como fazer o trabalho ITAM com outros processos ITIL. O objetivo é entender como sua infra-estrutura de TI é mapeada para outros serviços empresariais.

Aqui estão alguns pré-requisitos para uma integração efetiva ITAM-ITSM. Certifique-se que seus técnicos e usuários finais aderiram a esses pré-requisitos.

1. Certifique-se de mapear suas estações de trabalho para os usuários finais

Mapear suas estações de trabalho pode ajudá-lo efetivamente controlar e gerenciar uma estação de trabalho do usuário final específico para análise rápida. Você também terá uma contagem de estações de trabalho que estão atualmente em uso, o que pode ajudá-lo a lidar com frustrações durante requisições de ativos ad hoc.

2. Criar uma CMDB abrangente para obter uma vista de toda a sua TI

Um CMDB é uma réplica virtual de sua organização. CMDB também suporta outros módulos, como incidentes, problemas, mudanças e projetos. Portanto, aperfeiçoando o seu CMDB você terá uma melhor eficiência de todos os seus outros módulos.

3. Impacto dos vínculos entre ativos, incidentes, problemas e mudanças

ITAM influencia outros processos ITIL como:

1. Gestão de Incidentes

ITAM fornece informações de diagnóstico importantes sobre ativos utilizados pelo solicitante. Ele também auxilia os técnicos em acessar a qualquer estação de trabalho, através de uma função de controlo remoto para solucionar problemas.

2. Gestão de Problemas

ITAM fornece informações de diagnóstico para executar análise de causa raiz.

3. Gestão de Mudanças

ITAM ajuda a realizar mudanças de TI com um risco mínimo, baixo tempo de inatividade, e impacto. Ele também permite você entender o impacto das mudanças previstas, com antecedência.

Se você tiver alguma dúvida, por favor, sinta-se livre para publicá-las na seção de comentários abaixo. No próximo post, vamos ver como manter o controle sobre as métricas importantes. Entretanto, se você estiver procurando por uma solução com recursos internos de ITAM, nós aconselhamos você a realizar o trial do ManageEngine ServiceDesk Plus e contar com o apoio da equipe ACS Pro.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace