Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um Terço das Empresas Dependem de Usuários Finais para Relatar Problemas de Desempenho de Aplicações

Quase uma em cada três empresas (32%) torna-se consciente da maioria dos problemas de desempenho de aplicativos através de seus usuários finais, de acordo com uma pesquisa recente sobre monitoramento de desempenho da ManageEngine Application Performance.

Dada a relativa maturidade do mercado de gestão de desempenho de aplicações (APM), esses números sugerem que algumas equipes de TI ainda enfrentam desafios básicos APM, incluindo:

■ Sem solução de monitoramento no local – As equipes de TI ainda não têm uma solução de monitoramento no local ou não têm uma solução de monitoramento que está equipado para detectar certos tipos de problemas de desempenho.

■ Solução de monitoramento está configurada incorretamente – Os administradores de TI não configuraram de forma eficiente  sua monitoração. Outros não seguem as melhores práticas de APM, por exemplo, estabelecendo valores limites que permitem algumas variações de desempenho e não apenas notificações  quando o desempenho é inaceitável.

■ Nem todos as aplicações são monitoradas – As empresas ainda não utilizam soluções de monitoramento para acompanhar todo o seu conjunto de aplicações. Muitas vezes, apenas as aplicações consideradas críticas pela equipe de TI são monitoradas.

■ Nem todos os problemas de APM são antecipados – As equipes de TI testam suas aplicações durante a fase de QA e configuram o monitoramento, mas um problema imprevisto surge mais tarde, quando a aplicação está em produção, sendo usado por usuários reais.

A pesquisa revela que mais da metade dos entrevistados achavam que o atual conjunto de ferramentas APM proporcionavam a satisfação do usuário final, e que os administradores sentiam que poderia haver melhorias, fornecimento mais rápido e respostas mais fáceis para resolução de problemas e desempenho.

Outros destaques pesquisados pelos profissionais de TI  na América do Norte e Europa incluem:

■ 59% das ferramentas de monitoramento possuem função para identificar a maioria dos desvios de desempenho.

■ 28% usam scripts para detectar problemas em mais de 50 por cento das suas aplicações.

■ Resolução de problemas de tempo de inatividade de aplicações e desempenho é demorado – Muitas empresas (81%) levam até 4 horas para resolver incidentes de falhas em aplicações. 60% dos entrevistados relataram que levaram até 4 horas para reparar problemas de desempenho de aplicações, tais como o carregamento de páginas.

■ A nuvem privada ainda é a escolha preferida para hospedagem de aplicações críticas de negócios – 50% dos entrevistados disseram que têm a maior parte de seus aplicativos de negócios na nuvem privada.

■ Adoção da nuvem pública e híbrida está em ascensão – A nuvem pública oferece conveniência e escalabilidade incomparável. 20% dos entrevistados disseram que têm mais de 50% de suas aplicações implementadas na nuvem pública. 20% dos entrevistados disseram que têm cerca de metade das suas implementações em uma nuvem híbrida e está considerando aumentar a sua nuvem híbrida.

■ Acesso móvel está em ascensão – 70% das empresas indicaram que a maioria de seus usuários finais acessam aplicações empresariais através de uma interface Web, embora o acesso através de dispositivos móveis está aumentando.

Aplicativos móveis corporativos ainda têm que atingir o alto desempenho e usabilidade de aplicações móveis de consumo. A maioria das empresas estão em um estágio inicial na adoção da mobilidade, ainda tentando descobrir como iniciar seu desenvolvimento de aplicativos em termos de ferramentas, vendedores, arquiteturas ou plataformas. A crescente variedade de dispositivos disponíveis para os usuários de hoje a partir de smartphones e tablets, faz com que seja um desafio para as empresas de TI desenvolver e manter aplicativos móveis para atender às necessidades de seus usuários.

Venha conhecer o ManageEngine Applications Manager o software que irá melhorar o desempenho de sua empresa, contando sempre com o apoio da equipe ACS Pro seu Distribuidor e Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil teremos o prazer em lhe auxiliar!

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace