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ITAM Melhores Práticas 7: Melhorar Continuamente Porque ITAM é uma Batalha em Curso

Esta última postagem do blog da nossa série de melhores práticas do ITAM e iremos mostrar como melhorar continuamente o seu processo ITAM. O objetivo é manter atualizada a informação sobre bens e identificar áreas chaves de melhoria.

Para melhorar continuamente, você precisa manter atualizado seu banco de dados de ativos e CMDB regularmente com técnicas de varredura diferentes. Você também pode agendar varreduras automáticas para rastrear alterações no banco de dados de ativos de TI. Em geral, essas alterações significariam adições, modificações e exclusões do banco de dados de ativos.

Alterações no banco de dados de ativos

Atividades como …

Novas compras

Equipamentos recentemente alugados

Ativos digitalizados de uma instalação recém adquirida

Dispositivos móveis analisados sob a política BYOD

… exigiria que você fizesse novas adições ao banco de dados de ativos.

Atividades como …

Reatribuição de estações de trabalho a novos usuários

Ativos enviados para reparação

Instalação ou desinstalação de software existente

Atribuição de licenças

… exigiria fazer modificações nos detalhes de ativos existentes.

Atividades como …

Ativos depreciados

Ativos descartados

Licenças vencidas

… exigiria que você excluísse entradas do banco de dados de ativos.

… exigiria que você excluísse entradas do banco de dados de ativos.

Você precisa verificar se há melhorias contínuas criando uma lista de verificações das atividades sistemáticas que precisam ser executadas. Você também deve revisar os resultados do processo ITAM com pontos de referencia para dados anteriores. Esta seria uma boa oportunidade para fazer um balanço e identificar áreas de melhoria.

Isso conclui a série de blogs. As sete melhores práticas de gerenciamento de ativos de TI discutidas até agora cobrem a maioria dos aspectos de um processo ITAM, desde a detecção de seus ativos e a integração do ITAM com outros processos ITIL para melhorar o ITAM de forma contínua. Você precisa identificar uma ferramenta que irá ajudá-lo a realizar seus objetivos ITAM de forma eficaz. Mas, o mercado ITSM de hoje está sobrecarregado com ferramentas de gerenciamento de ativos de TI, o que torna o processo de seleção mais complicado. Você precisa olhar para as vantagens únicas que algumas ferramentas oferecem para ganhar uma vantagem sobre seus concorrentes de negócios. Se você estiver procurando por uma solução de desktops de TI com recursos de ITAM incorporados, recomendamos que você conheça o ManageEngine ServiceDesk Plus, realize os testes de 30 dias contando com o apoio da equipe ACS Pro.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

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