O futuro é válido para as organizações corporativas de TI e as pessoas que trabalham dentro delas são desconhecidas. Mas, nas palavras do homem apelidado de “fundador da gestão moderna”, Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”.
Assim, no segundo trimestre de 2017, o ITSM.tools e a ManageEngine realizaram uma pesquisa global de planejamento de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) para entender melhor o que os profissionais de ITSM estavam pensando e fazer – perguntando dez questões relacionadas aos possíveis desafios futuros do ITSM e oportunidades que eles e suas empresas enfrentam. Essas questões foram distribuídas em cinco áreas distintas:
- Trabalhando em TI
- O impacto da política na equipe de TI
- Nova tecnologia
- Melhores práticas, e
- Atender às expectativas do serviço
Com a ambição de evitar as questões mais comuns da pesquisa ITSM, tais como o nível atual e planejamento da adoção do processo ITIL ou a inclinação para a substituição da ferramenta ITSM.
Os principais achados da pesquisa, de 323 respostas, incluem:
• 82% dos entrevistados acreditam que o trabalho em TI será mais difícil nos próximos três anos, e apenas um em cada quatro entrevistados sente que seus esforços e valores são suficientemente reconhecidos pela administração.
• Quase dois terços dos entrevistados pensam que o atual clima político local e global está
afetando negativamente o recrutamento de TI
• Apenas 16% dos entrevistados vêem a adoção de capacidades de inteligência artificial (IA) como um serio assassino do trabalho em TI
• Apenas 24% dos entrevistados pensam que as melhores práticas ITSM existentes mantiveram a mudança de TI e paisagens empresariais
• 70% dos entrevistados pensam que houve um envolvimento insuficiente do pessoal da ITSM em suas atividades e ambições desenvolvedores da empresa
• 77% dos entrevistados pensam que ainda há mais a fazer para atender às expectativas
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