Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relatórios personalizados do ADManager Plus, Parte 2: Crie Seus Próprios Relatórios do Active Directory

No post anterior, falamos sobre como a maioria das ferramentas de relatórios tem relatórios pré-definidos, que nem sempre atendem aos seus requisitos específicos. Aprendemos que o recurso de relatórios personalizados do ADManager Plus permite que você defina seus próprios relatórios que atendam às suas necessidades de relatórios exatas.

Neste post, vamos discutir como você pode:

  • Defina condições nos atributos do objeto para criar consultas que irão buscar dados para seus relatórios.
  • Defina filtros de nível de OU para criar relatórios baseados em OU.
  • Configure os atributos a serem exibidos em relatórios para uma melhor análise.
  • Salve um relatório para uso futuro.

Imagine que você precisa de uma lista de contas de usuários que foram criadas há mais de 30 dias, mas nunca iniciou sessão. No entanto, você só quer informações sobre usuários que estão localizados em Marketing, RH, Vendas e Operações. Vamos ver como o recurso Custom Report é útil aqui.

No ADManager Plus, vá para Relatórios personalizados listados na guia ADReports. Em seguida, clique em Novo relatório personalizado. Preencha o Nome do Relatório e Descrição. Você pode adicionar o relatório a uma categoria adequada, por exemplo Relatórios do Usuário. Você pode restringir a pesquisa às OUs de Marketing, Vendas, RH e Operações usando a opção Adicionar OUs na seção e Selecionar domínios.

Em seguida, defina as condições necessárias para o relatório na seção Filtros. Neste caso, defina as seguintes condições:

  • Quando criado: antes de 30 dias.
  • Último tempo de logon: antes de 30 dias.

 

Definindo seu próprio relatório configurando as condições e os filtros de nível OU

Nota: você pode combinar dois ou mais filtros para buscar dados que atendam aos seus requisitos específicos.

Depois de definir as condições de Filtro, você pode escolher quais atributos você deseja exibir no relatório usando Selecionar os atributos que deseja visualizar na seção de resultados. Esses atributos podem não ser os mesmos que os atributos utilizados nas condições de filtro usadas acima. Esta opção ajuda a visualizar os atributos necessários no seu relatório final. Você pode salvar seu relatório personalizado e reutilizá-lo mais tarde.

 

Aqui, mostramos como definir seus próprios relatórios usando filtros e relatórios específicos de OU. No próximo post, discutiremos como criar relatórios do Active Directory (AD) com base em atributos personalizados no seu AD. Fique ligado!

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace