Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que é Monitoramento e Gerenciamento Remoto (RMM)?

Monitoramento e gerenciamento remotos (RMM) é o processo de rastreamento, monitoramento e gerenciamento de terminais para vários clientes. Ele é usado principalmente por provedores de serviços gerenciados (MSPs) para fornecer serviços de TI a organizações que terceirizam seus requisitos de TI. Duas das soluções básicas necessárias para iniciar um negócio de MSP é uma ferramenta de RMM e uma ferramenta de automação de serviços profissionais (PSA). Escolher a melhor combinação de RMM-PSA é um tópico completamente diferente que vamos deixar para outra discussão.

Por que o monitoramento remoto e o gerenciamento são necessários?

Gerenciar um ambiente de TI composto de laptops, desktops, servidores, smartphones etc. é um desafio. É ainda mais difícil gerenciar vários ambientes diferentes espalhados por todo um país ou continente. O rastreamento de milhares de ativos de TI pode se transformar em um pesadelo, e a configuração de uma visita ao local do cliente para solucionar cada problema não é ideal.

Uma ferramenta de RMM pode ajudar os MSPs, automatizando tarefas regulares e monitorando as redes dos clientes em tempo real. Uma ferramenta de RMM permite que os MSPs forneçam serviços de TI contínuos e proativos em vez de um modelo de interrupção / conserto, independentemente da localização e da infraestrutura do cliente. Em outras palavras, monitorar e gerenciar remotamente os pontos de extremidade do cliente ajuda os MSPs a melhorar sua eficiência e aumentar a receita.

Como funcionam as ferramentas de monitoramento remoto e gerenciamento?

As ferramentas do RMM implementam softwares leves, geralmente descritos como um “agente”, em estações de trabalho clientes, servidores, dispositivos móveis e outros terminais. O agente então coleta dados em tempo real para toda a rede, incluindo terminais, e alimenta esses dados na solução de RMM. A ferramenta de RMM, por sua vez, fornece ao técnico MSP uma visão granular de todos os aspectos da infraestrutura do cliente.

Por meio do agente, os técnicos do MSP também podem se conectar e controlar remotamente os pontos de extremidade para solucionar quaisquer problemas. O agente da ferramenta RMM também ajuda a detectar quaisquer problemas e os reporta automaticamente ao técnico do MSP.

Benefícios do monitoramento e gerenciamento remotos 

Uma solução de RMM oferece muitos benefícios aos MSPs, incluindo os seguintes:

  • Gerencie milhares de endpoints em centenas de clientes a partir de um único local.
  • Proteja as redes dos clientes contra malware e outros ataques de dia zero através do gerenciamento de patches.
  • Reduza as despesas e o perda de tempo durante as visitas dos clientes, resolvendo problemas remotamente.
  • Automatize tarefas regulares, como desfragmentação de disco, para economizar tempo e melhorar a eficiência.
  • Descubra e rastreie todo o hardware e software para facilitar a auditoria e o gerenciamento.
  • Estenda a vida útil dos ativos dos clientes e reduza os custos para os clientes gerenciando suas licenças.
  • Diminua o tempo de inatividade dos clientes para problemas menores.
  • Melhore a fidelidade e satisfação do cliente, o que afeta o Net Promoter Score (NPS) do MSP, um indicador-chave de desempenho que mede a disposição dos clientes em recomendar produtos ou serviços de uma empresa a outros. O NPS do MSP pode afetar sua receita.

O futuro do monitoramento e gerenciamento remotos

O mercado de serviços gerenciados está crescendo a uma taxa de 9,3% ao ano e a previsão é de atingir US $ 282 bilhões até 2023, de  acordo com a MarketsandMarkets, uma empresa de pesquisa do setor B2B . As SMBs são uma grande razão para esse crescimento, pois muitas estão terceirizando todas as suas necessidades de TI; A RMM provavelmente evoluirá para atender às necessidades crescentes das pequenas empresas. Uma ferramenta de RMM é basicamente uma ferramenta de gerenciamento de clientes especializada em MSPs, e acreditamos que essas soluções logo se tornarão parte de soluções de gerenciamento unificadas de endpoints.

Procurando por uma solução de RMM? Experimente o Desktop Central MSP , a solução premiada ferramenta de gerenciamento de clientes, otimizada em uma poderosa solução de RMM para os MSPs de hoje! Inicie os testes agora mesmo, contando com o apoio da equipe ACS Pro sua revendedora ManageEngine no Brasil!

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode Querer Ler Também

4 Dicas para consolidar o seu Data Center

2 de janeiro de 2025/

A Consolidação do Data Center é fundamental, para utilizar da forma mais eficaz os recursos que temos para atender o crescimento incessante do mercado, evitando mudanças desnecessários na infraestrutura. Esta tarefa torna-se complicada, pois a...

No Blog da ACSPRO, você encontra insights, tendências e soluções que conectam sua empresa à tecnologia da ManageEngine. Aqui, mostramos como transformar sua TI em um diferencial estratégico, elevando eficiência, segurança e produtividade para impulsionar seus negócios.

Mais populares

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace

Posts Recomendados

  • All Posts
  • Access Manager Plus
  • Access Manager Plus
  • ACSPro
  • AD360
  • ADAudit
  • ADManager
  • ADSelfService Plus
  • AlarmsOne
  • Analytics Plus
  • Application Control Plus
  • Applications Manager
  • Asset Explorer
  • Browser Security Plus
  • Cloud Security Plus
  • CloudSpend
  • Cybersecurity
  • DataSecurity Plus
  • DDI
  • Device Control Plus
  • DLP Data Loss Prevention
  • Endpoint Central
  • Endpoint Central Cloud
  • Endpoint Central MSP
  • Endpoint Central MSP Cloud
  • Endpoint DLP Plus
  • Eventlog Analyzer
  • Exchange Reporter
  • FileAudit Plus
  • Firewall Analyzer
  • Identity 360
  • IT360
  • Key Manager Plus
  • LGPD
  • Log360
  • M365
  • M365 Security Plus
  • ManageEngine
  • Mobile Device Management
  • Mobile Device Manager Edition Plus Cloud
  • Mobile Device Manager Plus
  • Netflow Analyzer
  • Network Configuration Manager
  • Network Defender Plus
  • Office365 Manager Plus
  • OpManager
  • OpManager MSP
  • OpManager Plus
  • OpStor
  • OpUtilis
  • OS Deployer
  • PAM360
  • Password Manager PRO MSP
  • PasswordManager Pro
  • Patch Connect Plus
  • Patch Manager Plus
  • Patch Manager Plus Cloud
  • RackBuilder
  • RecoveryManager Plus
  • Remote Access Plus
  • RMM Central
  • Segurança de TI
  • Sem categoria
  • ServiceDesk Plus
  • ServiceDesk Plus MSP
  • ServiceDesk Plus On Demand
  • SharePoint Manager
  • Site24x7
  • SupportCenter Plus
  • Switch Port Mapper
  • System Tools
  • VM Manager Plus
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plu
  • Vulnerability Manager Plus
  • Zoho Analytics
  • Zoho Assist
  • Zoho Brasil
  • Zoho CRM
  • Zoho Desk
  • Zoho Reports
  • Zoho Workplace