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Gestão de Projetos através do ServiceDesk Plus da ManageEngine

A Gestão de Projetos é uma das atividades mais desafiadoras no ambiente corporativo. Entendendo que um projeto exige o esforço conjunto e temporário de um grupo envolvido em atividades distintas porém com o mesmo fim, é preciso que haja uma direção harmônica para o emprego correto e eficaz desta equipe. O gerente do projeto precisa acompanhar resultados, delegar tarefas, gerenciar recursos, manejar documentos, oferecer relatórios precisos para seus superiores e ter condições de entregar em tempo cada um dos componentes que constituem o projeto. Pensando nestes desafios a ManageEngine uniu o que há de mais sofisticado em gestão de conteúdo entre equipes de trabalho com funcionalidades de gerencia de projetos, e construiu uma ferramenta incrivelmente prática, objetiva e eficaz, que transforma a grande problemática da Gestão de Projetos em uma atividade fácil e agradável.
Esta ferramenta é um fantástico meio de colaboração entre equipes e especialistas. Independentemente do tamanho do projeto, você pode facilmente controlar e gerenciar atividades e pessoas em qualquer lugar do mundo. Para isto seu projeto é quebrado em Metas e Tarefas que permitirão delegar atividades, acompanhar resultados e gerenciar documentos, tudo dentro da mesma ferramenta. Sua dinâmica foi construída de forma instintiva que torna a gestão lógica de um projeto algo realmente simples e organizada, englobando em si todas as comunicações e documentos, gerando controle e informação de qualidade para que o gestor possa empenhar seu tempo em atividades realmente produtivas e se focar no que interessa para o sucesso de seu projeto.

Você pode utilizar a funcionalidade de gestão de projetos na versão Enterprise da ferramenta que já conta com o mesmo ou adquirir o Add-on para o seu ServiceDesk Plus Professional ou Standard.

A ferramenta dispara alertas por e-mail e permite rastrear, gerenciar e personalizar todos os seus projetos, em apenas alguns cliques sem malabarismos com várias ferramentas para lidar com suas equipes de TI e projetos.

Aprenda através de sete passos simples como criar projetos e delegar atividades através do IT Project Management do ServiceDesk Plus.

Passo 1 – Clique na guia Projetos no seu ServiceDesk Plus

Passo 2 – Clique no botão Novo Projeto

Passo 3 – Dê um título e uma descrição para o seu projeto

Aproveite para preencher no campo descrição detalhes de interesse de todos os participantes do projeto, lembrando que estas informações serão compartilhadas entre os envolvidos. Você terá opção de determinar um código para este projeto, definir o grau de prioridade e também definir quantas horas são estimadas para a conclusão do projeto, o que será muito importante para sua medição de resultados.  Não deixe de determinar os prazos para início e fim do projeto e também o Responsável pelo projeto no geral.

Passo 4 – Clique em membros e adicione os envolvidos no projeto

Escolha os envolvidos e clique em adicionar! Lembrando que você pode editar sua equipe a qualquer momento.

Passo 5 – Defina suas metas!

Um aspecto importante da ferramenta é a possibilidade de “quebrar” seu projeto em diversas Metas que deverão ser cumpridas para viabilizar a conclusão total do projeto. Através desta metodologia você conseguirá definir o envolvimento de cada componente ou equipe e determinar claramente qual “pedaço” do projeto lhe diz respeito, acompanhar sua evolução e medir resultados.

No nosso exemplo “Projeto Implantação do CPD” foram criadas diversas metas a serem cumpridas no decorrer do projeto.
Dentro da meta você poderá anexar arquivos, links, informações, imagens detalhes e todo tipo de mídia que poderá colaborar com sua equipe na evolução da meta.

Ainda dentro da meta será possível criar tarefas (tasks) e delegar diretamente para qualquer usuário cadastrado no sistema que esteja envolvido no projeto. E o mais importante, é possível determinar prazo para a execução das tarefas permitindo o total controle dos eventos e da produtividade do time envolvido.

As várias tarefas criadas dentro das metas vão aparecer na lista geral de tarefas do projeto, facilitando seu acompanhamento através do status demonstrando de forma prática o responsável e o tempo que a tarefa está levando para ser executada.

Passo 6 – Gerencie seu projeto através da Gantt View 

Faça uso dos gráficos para acompanhar em tempo real a evolução do seu projeto e equipe.

Além disso você poderá adicionar comentários e acompanhar o histórico detalhado da evolução do projeto através dos logs que ficam no botão Histórico.

Passo 7 – Desfrute do sucesso!

Entre em contato conosco hoje mesmo e experimente as funcionalidades desta incrível ferramenta.

ACS Pro Revendedor Autorizado ManageEngine e Zoho no Brasil.
Fone / WhatsApp (11) 2626-4653.

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